Preços da Steam disparam devido a pessoas que abusam de VPNs

0

A Steam é ótima com os preços, mas tem gente que abusa.

Parabéns para vocês, espertões de países ricos que compram na loja de países mais pobres.

Horizon Zero Dawn foi um dos jogos em que o preço aumentou drasticamente em alguns países como resultado de pessoas que abusam de VPNs e tentam comprar o jogo em diferentes regiões.

Uma quantidade significativa de pessoas nos países afetados adotou o ResetEra e o Reddit como um meio de comunicar o problema.

Steam

Eu sei que há uma discussão sobre o HZD ocorrendo na Steam, mas isso é mais sobre preços regionais e como as pessoas de países ricos podem atrapalhar países pobres tirando vantagem disso“, escreveu um usuário no ResetEra.

Então, quando o Steam liberou a pré-venda de HZD, o preço do jogo na Argentina foi de 539 pesos (cerca de 40 reais). Durante a noite, esse preço subiu 2100 pesos (159 reais). Isso ocorre devido à quantidade de pessoas que compram o jogo usando uma VPN para obtê-lo mais barato.

No fim, eu só queria desabafar um pouco e conscientizar que, se você estiver em um país de primeiro mundo e abusar da troca de região para obter jogos baratos, estará prejudicando ativamente pessoas que provavelmente têm muito menos renda que você. ” O post conclui.

Uma análise abrangente dos aumentos nos países afetados foi publicada no Reddit. A Argentina está no topo da lista, tendo tido um aumento de 389% nos preços, desde que usuários não-argentinos da Steam tentaram comprar o jogo usando uma VPN.

A Turquia não está muito atrás, tendo sido atingida com um aumento de 357%, enquanto a Rússia tem a terceira maior inflação, com 301%.

“Curiosamente, como resultado disso, o jogo agora pode ser mais barato na Epic Games Store do que na Steam, apesar dos preços da Epic Games Store serem um pouco mais altos que os da Steam quando o jogo foi lançado nas lojas”, conclui o post. “Isso ocorre porque a Epic Games Store não teve nenhum aumento no preço”.

Lembre-se de seguir o 1 Real A Hora em nossas redes sociais também  FacebookTwitter Instagram!