Anúncio Publicitário

James Cameron confirma Avatar 2 para o próximo ano

O avatar 2 ainda pode ser lançado no próximo ano, apesar dos atrasos, é o que diz o diretor James Cameron. Lançado em 2009, o Avatar originalmente representou um enorme salto na tecnologia de filmes particularmente nos domínios de captura em 3d.

A historia do filme provou ser convincente o suficiente para lhe tornar uma das maiores bilheterias da história do cinema.

O enorme sucesso de Avatar pode ter parecido um sinal de que uma franquia estava a caminho, mas por alguma razão o mundo do cinema logo esfriou o universo de Cameron e o próprio Cameron não tinha pressa em promover nenhuma sequência.

Mas tudo mudou em 2017, quando Cameron anunciou que estava trabalhando não apenas em uma sequência de Avatar, mas em quatro, com os quatro filmes que devem superar a marca de US $ 1 bilhão no orçamento total.

De fato, a primeira das quatro sequências estava prevista para ser entregue no começo de 2020 até que a Disney, que adquiriu o universo Avatar na fusão da Fox, decidiu adiar o lançamento para evitar conflitos com Star Wars: The Rise of Skywalker.

O futuro do Avatar 2 tornou-se ainda mais incerto, quando toda a Hollywood parou por causa da pandemia.

Apesar desses atrasos, o próprio Cameron disse recentemente ao Empire que ainda há uma chance de o Avatar 2 ser lançado na data certa.

“Estamos indo para a Nova Zelandia, para voltar ao trabalho o mais rápido possível.

Eles parecem ter sido muito eficaz no controle do vírus e seu objetivo não é a mitigação, mas a erradicação, o que eles acreditam que podem fazer com rastreamento e teste de contato agressivos.

Portanto, há uma chance muito boa de que nossas filmagens demorem alguns meses, mas ainda podemos fazê-lo.

Então, isso é uma boa notícia. Temos todo mundo – todo mundo da Weta Digital e Lightstorm – trabalhando em casa na medida do possível.

Mas meu trabalho está no palco fazendo as câmeras virtuais e assim por diante, então só preciso de espaço pra editar um pouco, o que vai ser difícil de conseguir.”

Avatar 2 permanece com o lançamento planejado para dezembro de 2021.