Anúncio Publicitário

Cancelado: BVS de 2001 teria morte de Alfred e Coringa como grande vilão

O diretor Akiva Goldsman revelou recentemente que em 2001 havia planos para produzir um filme de Batman vs Superman, no entanto este filme nunca entrou em produção.

O filme teria Colin Farrell como Batman E Jude Law como Superman. No entanto o projeto foi arquivado porque o estúdio precisava focar em Tróia do diretor Wolfgang Peterson.

Batman v Superman: Dawn of Justice, o filme de 2016 lançado, dividiu críticos e fãs. O filme foi a primeira entrada de Batman no CÉU e terminou com o Superman sacrificando sua própria vida. A interpretação aberta do diretor Zack Snyder levou os personagens a se afastarem de suas convicções habituais.

Por exemplo, Batman não respeitou sua regra de “não matar” no filme e a onipotência desenfreada do Superman foi um grande afastamento de sua atitude positiva habitual.

No entanto, Affleck afirmou que o objetivo do filme não era declarar um vencedor entre às duas figuras, mas mostrar como a verdade sempre prevalecerá no final.

Goldsman foi o roteirista de Batman forever e Batman e Robin, ele estava pronto para dar início ao novo script e lamentou o fato de nunca ter feito o filme dos sonhos.

“Eu escrevi uma versão de Batman v Superman entre 2001 e 2002, quando COlin Farrell foi escalado para o papel de Batman e Jude law seria o superman e Wolfgang seria o diretor.

Estamos todos os prontos, e seria a coisa mais sombria que você já viu. Tudo ia começar com um funeral de Alfred, Bruce se casou e renunciou o manto do Batman, mais tarde o coringa matou a esposa do Bruce, e então ele descobre que tudo não passou de uma mentira, todo o romance que ele teve foi criado pelo Coringa para quebrar o Bruce completamente.

Era uma época onde esse tipo de roteiro daria certo, mas ele nunca chegou a ver a luz do dia. De alguma maneira as expectativas das corporações não chegaram exatamente da forma que imaginamos, quando fazemos tudo.”

A mudança repentina de direção do filme Liga da Justiça de 2017 acabou reorganizando o enredo e apagou muito do que havia sido feito em Batman v Superman: Dawn of Justice.

À medida que o DCEU continua a se expandir, é provável que os fãs vejam uma ressurreição das histórias de Batman e Superman em algum momento no futuro.

Esses filmes futuros podem trazer novos pontos na trama, ou podem preencher as lacunas que permaneceram em Batman v Superman: Dawn of Justice, como a introdução do super vilão Metallo.

O mundo está mudando e o gosto do público também, entre amor e ódio existe uma linha onde caminha os fãs e críticos que apedrejam qualquer coisa que não saia da forma que eles imaginaram, por isso é certo afirmar que sem dúvida o filme de 2001 Batman v Superman também teria sofrido duras críticas no mundo de hoje.