Anúncio Publicitário

Veja as primeiras imagens do controle do PS5, que tem muita inovação

Este é um marco histórico para os fãs da PlayStation, a Sony acaba de divulgar o ‘design’ final para o controle do PS5.

O controle sem fio do PlayStation 5 foi batizado de DualSense, a ideia da Sony é que o jogador possa ter uma sensação completa de imersão no mundo dos jogos.

Ps5

Quando o PS4 foi lançado em 2013, o controle sem fio DualShock 4 recebeu muitos comentários positivos de jogadores e desenvolvedores por ser o melhor controle já feito até o momento.

Então para criar o controle perfeito para a futura geração de console a Sony teve que descobrir o que mais poderia ser feito, e como superar seu maior sucesso.

Após analisar com muito cuidado, foi decidido manter intacto tudo que os fãs amam no DualShock 4; Além de adicionar novas funções e refinar o design.

Foi notado também que muitos jogos acabam deixando de fora a sensação de toque na jogabilidade, este não tem sido um grande foco para muitos jogos, a capacidade de explorar como eles podem aumentar esse sentimento por meio do controle foi um ponto a ser questionado.

Devido a isso, foi acrescentado uma espécie de sensor háptico, que dá ao jogador a sensação de estar no jogo; você poderá sentir a lentidão de dirigir um carro na lama ou a sensação de disputar um gatilho de verdade nos botões l2 e r2 do DualSense além de sentir a tensão nas mãos de puxar um arco para disparar uma flecha.

O botão compartilhar foi substituído pelo botão criar, agora os jogadores podem criar gameplays e compartilhar com o mundo todo.

Além disso o controle tem um microfone embutido que permitirá os jogadores conversar com os amigos sem precisar de um fone de ouvido.
O visual foi renovado e a luz azul que antes era em cima agora fica entre as áreas do controle.

Gostaria de encerrar com uma mensagem do Presidente e CEO da SIE, Jim Ryan, para a comunidade:

“O DualSense marca uma mudança radical em relação às ofertas anteriores de controladores e captura o quão forte nos sentimos em dar um salto de gerações com o PS5. O novo controlador, juntamente com os muitos recursos inovadores do PS5, será transformador para os jogos – continuando nossa missão no PlayStation de ultrapassar os limites do jogo, agora e no futuro.

Para a comunidade PlayStation, eu realmente quero agradecer por compartilhar esta emocionante jornada conosco, enquanto caminhamos para o lançamento do PS5 em 2020. Estamos ansiosos para compartilhar mais informações sobre o PS5, incluindo o design do console, nos próximos meses. ”

  • Jim Ryan, Presidente e CEO da Sony Interactive Entertainment