Anúncio Publicitário

Servidores EA caem devido a ataques DDoS

Servidores de jogos da EA cairam, a Eletronic Arts confirmou. Quando detectados os problemas foram resolvidos em menos de uma hora, mas se passando algum tempo ele voltaram.

De acordo com a conta oficial do EA Help no Twitter, esses problemas foram o resultado de uma série de ataques DDoS.

A EA observa que, se alguém tiver problemas para fazer login, entre em contato com ele. Dito isto, parece que a maior parte dos jogadores não deve ter problemas.

Hoje experimentamos uma série de ataques DDoS que agora conseguimos resolver”, disse a conta oficial do EA Help no Twitter. “Se você ainda estiver com problemas para fazer login, entre em contato.”

Para aqueles que não sabem: DDoS Attacks é a abreviação de Ataques Distribuídos de Negação de Serviço, são bastante comuns na indústria de videogames, embora não sejam tão comuns quanto costumavam ser.

Em termos de ataques DDoS de videogame, eles geralmente envolvem um hacker ou um grupo de hackers usando várias máquinas para fazer ‘login’ em servidores ao mesmo tempo, o que, por sua vez, causa um acidente.

Como você deve saber, essa não é a primeira vez que os servidores da EA foram alvo desses ataques, e provavelmente não será a última vez.