Anúncio Publicitário

Sam Heughan, de Outlander, revela ser vítima de Bullying e assedio por seis anos

O astro da série Outlander, escreveu uma longa mensagem nas redes sociais relatando o que vem sofrendo nos últimos seis anos. O desabafo faz parte de algo que o ator chamou de campanha contra “bullying, assédio, perseguição e falsa narrativa”.

Heughan não entrou em muitos detalhes mas revelou que os responsáveis por isso são adultos, que deveriam conhece-lo melhor, e os assédios se tornaram doxxing, (ameaças de morte). Chegou ao ponto de algumas pessoas enviarem itens para suas acomodações no Havaí. Ele observa que existem “razões legais em andamento” devido a isso, nao pode passar mais detalhes.

Heughan começou dizendo: “Após os últimos seis anos de constantes bullying, assédio, perseguição e fake news, estou perplexo, chateado, magoado e preciso falar. Está afetando minha vida, estado mental e é uma preocupação diária.

Meus colegas, amigos, família, na verdade qualquer pessoa com quem estou associado, foram submetidos a insultos pessoais, vergonha, abuso, ameaças de morte, perseguição e compartilhamento de informações privadas e narrativas falsas.

Nunca falei sobre isso porque acredito na humanidade e sempre esperei que esses agressores desaparecessem. Não posso elaborar por motivos legais, mas eles são profissionais: professores, psicólogos, adultos que deveriam entender melhor a situação”.

 Recentemente, essas falsas alegações variam de me acusarem de manipular fãs, ser homossexual, tentar enganar ou extorquir fãs por dinheiro e desconsiderar os conselhos sobre o COVID-19.

Heughan viajou para o Havai antes dos problemas com o covid-19 começarem, após o agravo da pandemia, ele foi orientado pelos amigos e família a permanecer no Havai onde estaria mais seguro. uma viagem de retorno ao Reino Unido levaria cerca de 20 horas e uma troca de 2 a 5 voos.

“Esses agressores criaram uma narrativa falsa, compartilharam informações privadas e abusaram de meus entes queridos e de mim.

Nos últimos seis anos, de maneira consistente em ‘blogs’ e mídias sociais, houve varias pessoas que escreveram algo difamatório ou abusivo. Enviando itens ou perseguindo minha acomodação particular, eles perseguiram meus colegas de trabalho e tentaram constantemente invadir nossos emails e contas pessoais. Estou muito magoado com isso.”

Heughan diz que como ator se sente impotente agora, e que sempre que pode empresta sua voz para instituições de caridade que precisam de um pouco de entretenimento leve. Ele terminou seu desabafo pedindo para que, aqueles que nao gostam dele apenas parem de segui-lo e os que são seus fãs de verdade ele agradeceu pelo apoio, e pediu para que se cuidem onde que estejam.

Boa parte do desabafo de Heughan se trata de informações falsas circulando na ‘internet’ sobre ele ter viajado de proposito durante a quarentena. Mas o ator já esta tao cansado de ser difamado que resolveu falar tudo que sente uma vez.