Tom Hanks e Rita Wilson São Diagnosticados com o Coronavírus

Oh, não! Não o Tom Hanks!

Provavelmente metade das notícias publicadas neste site desde o início do ano falaram sobre o coronavírus de alguma forma (hoje mesmo já tivemos outra). Essa reportagem agora não é diferente, e é acompanhada de certa apreensão devido às pessoas envolvidas. Ok, lá vai: O ilustríssimo ator Tom Hanks e sua esposa, a também atriz Rita Wilson, acabaram de receber diagnóstico positivo para o Coronavírus.

A notícia veio através do perfil oficial do ator no Instagram, onde Tom postou uma foto de uma luva de látex acompanhada do anúncio. O casal atualmente se encontra na Austrália, onde Hanks participa dos preparativos para as filmagens de uma biopic musical de Elvis Presley, que será dirigida por Baz Luhrmann e ainda não tem um nome oficial. no filme, Tom Hanks interpretará Colonel Tom Parker, que foi empresário de Presley por uma boa parte da carreira do cantor.

“Olá, pessoal. Rita e eu estamos aqui embaixo na Austrália. Nos sentíamos meio cansados, como se estivéssemos resfriados, e algumas dores no corpo. Rita tinha uns calafrios que vinham e iam. Leves febres também. Pra deixar as coisas bem claras, do jeito que o mundo precisa agora, nós fomos testados para o coronavírus, e o resultado foi positivo.”

“Ok, e agora? O que fazer a seguir? Os Oficiais Médicos têm protocolos que devem ser seguidos. Nós Hanks seremos testados, observados, e isolados por quanto tempo a saúde e segurança pública exigirem. Não há muito mais a fazer do que viver um dia de cada vez, certo?”

“Manteremos o mundo atualizado.”

“Se cuidem!”

Tom Hanks
Tom Hanks como o apresentador infantil Mr Rogers na cinebiografia “A Beautiful Day in the Neighbourhood

Sobre a doença contraída por Tom Hanks

Descoberto no início desse ano na província de Wuhan, na China, o Coronavírus é um patógeno causador de infecções respiratórias como a Síndrome Respiratória Aguda Grave (SARS) e a Síndrome Respiratória do Oriente Médio (MERS).

Apesar da transmissão ser bastante fácil, as taxas de letalidade são comparativamente baixas, e todas as vítimas fatais já se encontravam com o sistema imunológico debilitado antes de contrair o vírus. A OMS e o governo chinês estão fazendo um rápido progresso em suas pesquisas para contenção da epidemia, e torcemos para que dê tudo certo.

Para mais informações confiáveis, recomendamos visitar as páginas oficiais da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde, que contêm dados e recomendações essenciais para entender melhor o Coronavírus e desmentir quaisquer especulações de teor alarmista.