Anúncio Publicitário

Luis Alfonso Mendoza, dublador latino do Pernalonga e Gohan, é morto a tiros no México

Um dos dubladores de maior sucesso no México, Luis Alfonso Mendoza, foi assassinado na tarde do último sábado (29), na cidade do México, aos 55 anos de idade. Mendoza era a voz mexicana do personagem Gohan, de Dragon Ball, desde 1996, além de personagens dos Looney Tunes como Personalonga e Patolino.

luis alfonso mendoza

De acordo com a imprensa mexicana, Mendoza foi morto após uma discussão com um inquilino, que também assassinou a esposa, Lourdes Adame, e o cunhado do dublador. O suspeito tentou cometer suicídio logo em seguida com um tiro na cabeça, mas continua vivo e em estado grave.

Diversos colegas dubladores de Medonza prestaram suas condolências no Twitter. Confira:

Dubladores prestam seus respeitos a Luis Alfonso Mendoza

Entre os diversos papeis desempenhados por Medonza, podemos destacar o personagem Conde Patula, Leonardo das Tartarugas Mutantes Ninja e Eduardo em Acampamento de Lazlo.

Ele também dublou diversos personagens em séries live-action e filmes, como Daniel LaRusso nos filmes da série Karate Kid, Carlton Banks em Um Maluco no Pedaço, Joey Tribbiani em Friends e Sheldon em The Big Bang Theory. Mendoza e sua família também administraram a Artspot, uma escola de treinamento para dubladores, narradores e radialistas pelos últimos 24 anos.

Neste momento de luto, prestamos nosso pêsames aos amigos e família do dublador e que sua memória permaneça viva por meio de seus trabalhos.