Anúncio Publicitário

Horizon Zero Dawn — Complete Edition será lançado para PC em breve

Em minha defesa, juro que nossa demora para publicar esta notícia referente à confirmação do lançamento de Horizon Zero Dawn — Complete Edition para PC se deve ao fato de os redatores terem passado várias horas rindo das piadas postadas no nosso grupo envolvendo sonyistas raivosos. Teve gente registrando queixa formal no Reclame Aqui, teve gente quebrando o próprio quarto… Vocês sabem, histeria em massa.

Mas voltando ao tópico principal, essa é a primeiríssima vez que um jogo anteriormente exclusivo para os consoles da Sony (e produzido por um estúdio interno da empresa) será lançado para uma outra plataforma. Nos últimos anos temos visto um grande esforço da Microsoft para revitalizar sua fanbase nos PCs paralelamente aos consoles, através dos ports de jogos antes exclusivos para o XBOX, e aparentemente a Sony também quer aproveitar essa tendência.

A confirmação se deu em uma sessão de perguntas e respostas com Hermen Hulst, o ex-chefe do estúdio Guerrilla (que produziu Horizon Zero Dawn) e atual diretor da Playstation Worldwide Studios (subdivisão responsável por gerenciar e coordenar os diversos desenvolvedores de jogos que operam sob a bandeira da Sony).

Horizon Zero Dawn

Isso, no entanto, não significa necessariamente que a Sony abrirá mão da exclusividade de todos os jogos já produzidos para o PS4 e lançará todos no PC. Durante a sessão, Hulst afirmou: “Na minha opinião, Horizon Zero Dawn foi apenas uma ótima opção neste caso específico. Não temos planos para outros lançamentos de PC e continuamos 100% comprometidos com o hardware dedicado [PS4].”

Sobre Horizon Zero Dawn

O jogo é um Action-RPG situado em um futuro pós-apocalíptico onde perigosas criaturas-máquinas vagam pela terra, enquanto a civilização humana regressou a um estado primitivo. A protagonista jogável é Aloy, uma jovem caçadora que foi ostracizada pela própria tribo ao nascer, e a trama se desenrola em um mundo aberto cheio de possibilidades sobre como proceder nas diversas situações com as quais você se deparar.

Horizon Zero Dawn — Complete Edition já está listado na Steam com data de lançamento não especificada, e a versão para PC incluirá (assim como o subtítulo sugere) todas as DLCs já lançadas.