Anúncio Publicitário

Guia de Animes da Temporada de Primavera | 1 Real o Anime

Olá, companheiros de aventuras, tudo bem com vós? É chegada a hora da temporada de animes de primavera, então eu juntamente com Rachel e Dayane fizemos essa lista para facilitar sua vida com os petardos dessa temporada.

Animes

Sword Art Online Alicization War of Underworld Part 2

Data de estreia: 25 de abril;

Disponibilidade: Crunchyroll BR;

Sinopse: Segunda parte de Sword Art Online: Alicization – War of Underworld.

Bem amigos, se vocês acompanharam SAO até aqui, não há muito o que se falar – finalmente teremos a volta do verdadeiro espadachim negro para encerrar a guerra de Underworld. A staff do anime não mudou, então aguardem batalhas épicas.

Kaguya-sama: Love is War – 2ª Temporada

Data de estreia: 11 de abril;

Disponibilidade: Crunchyroll BR;

Sinopse: Na história, a vice-presidente, e o presidente estudantil, ambos considerados os maiores gênios da escola, gostam muito um do outro, mas por orgulho, e devido a suas personalidades bizarras, querem fazer o outro se apaixonar completamente e se declarar. A história acompanha o dia-a-dia deles, enquanto ficam em uma guerra fria tentando que o outro se declare.

Acho que muitos estavam aguardando a 2ª temporada de Kaguya-sama; nela serão adicionados novos personagens e talvez tenhamos um avanço no relacionamento entre os protagonistas. E quem sabe um novo hit da Chika. 

Oregairu – 3ª Temporada 

Data de estreia: 9 de abril;

Disponibilidade: Não revelado ainda;

Sinopse: A história acompanha um garoto com uma visão bem pessimista da vida, chamado Hachiman. Por orientação da sua professora, ele se junta ao clube de serviços voluntários, conhecendo uma misteriosa garota chamada Yukino. Como o passar do tempo, e a junção de uma segunda garota chamada Yui, os três começam uma amizade, onde dramas, segredos e romances acabam surgindo.

BNA: Brand New Animal

Data de estreia: 8 de abril;

Disponibilidade: Netflix;

Sinopse: A existência de humanos meio-animais se manteve escondida por vários anos, até que subitamente tudo veio à tona. Como forma de criar um lugar pacifico para essa nova espécie de ser humano, um lugar conhecido como “Animal City” foi criadoA História acompanha Michiru, uma garota humana que é transformada em uma meio-animal sem qualquer explicação. Depois disso, Michiru acaba fugindo para Animal City, onde encontra um meio-lobo que odeia humanos. A partir de então, Michiru começa a entender melhor os problemas dos meio-animais que vivem naquela cidade, assim como busca tentar entender o que aconteceu consigo.

Com a história feita por Kazuki Nalashima (Tengen Toppa Gureen Lagan, Kill La Kill), já podemos esperar algo diferente e inovador. Podemos ver no primeiro episódio que a animação e design estão ótimos. Minha aposta da temporada.

Otome Game no Hametsu

Data de estreia: 4 de abril;

Disponibilidade: Crunchyroll BR;

Sinopse: A história acompanha Katarina, uma filha de nobre que, após receber uma pancada na cabeça, se lembra que já havia morrido, e que aquele corpo não era o dela. Não o bastante, ela começa a notar que está vivendo em um jogo (Otome game) que havia acabado de jogar. O grande problema, no entanto, é que a personagem em que foi reencarnada é a grande vilã da história, onde, mesmo nos finais felizes, acaba sofrendo uma grande punição. Katarina então decide que vai reverter a situação e se afastar o máximo possível dos seus bad ending. 

Honzuki no Gekokujou – 2ª Temporada 

Data de estreia: 04 de abril;

Disponibilidade: Crunchyroll BR;

Sinopse: Na história uma garota que iria realizar seu sonho de começar no emprego de bibliotecária acaba morta em um terremoto, soterrada por sua própria coleção de livros. 

     Ela reencarna como filha de um soldado em outro mundo, onde não existem muitos livros. Impossibilitada de ler, ela não desiste de seus sonhos, decidindo ela mesma criar livros. E então começa sua jornada para se tornar bibliotecária em um novo mundo. 

Quem gostou da primeira parte com certeza vai gostar dessa – o design é fofo e a história, apesar de ser um Isekai, é bem diferente das que estamos acostumados a ver. 

Tamayomi

Data de estreia: 1 de abril;

Disponibilidade: Não revelado ainda;

Sinopse: Durante o fundamental, a arremessadora Yomi Takeda não conseguiu ir muito longe no torneio de beisebol entre escolas. Por conta da receptora do seu time não estar no seu nível, ela não podia usar sua marca registrada, a “Jogada Mágica”, e eventualmente regrediu não poder usa-lá. Após seu fundamental, ela decidiu parar de jogar beisebol e foi para o colégio Shin Koshigaya, no qual não havia clube de beisebol. Lá, ela encontra sua amiga de infância que não via há muito tempo, Tamaki Yamazaki, com quem ela brincava de catchball quando crianças.  

     Tamaki também jogou beisebol durante seu fundamental como uma receptora, e ela consegue até pegar a “Jogada Mágica” de Yomi! Sua promessa mútua feita durante a infância agora pode ser cumprida! Caminhando juntas na estrada do beisebol outra vez… 

Gleipnir

Data de estreia: 5 de abril;

Disponibilidade: Não revelado ainda;

Sinopse: “Shûichi Kagaya, um estudante de ensino médio até então sem ocorrências, de repente se torna capaz de se transformar em um gigantesco “monstro” com capacidades extraordinárias. Assim, ele salva a vida de Claire presa em uma casa em chamas. Mas Claire descobre seu segredo e também que ela tem a possibilidade de adentrar, por meio de um zíper, no mascote encarnado por Shuîchi. E se Shuîchi não fosse o único nesse caso !? O que espera esses dois alunos do ensino médio agora vinculados pelo destino!? A maior luta deles está prestes a começar !! Sejamos um … para a vida, para a morte!

Um dos animes mais exóticos dessa temporada, sem sombra de dúvida irei dar um chance ao mesmo.

Fruits Basket – 2ª Temporada

Data de estreia: 6 de abril.

Disponibilidade: Não revelada ainda;

Sinopse: A jovem Honda Tohru, após perder a mãe, decide morar em uma tenda sozinha, para não se tornar um fardo para ninguém. Uma tarde, ela é encontrada por Sohma Yuki, um garoto gentil e bonito, que a convida para morar com ele em uma bela casa, onde também residem Sohma Yuki, o rival declarado de Yuki, e o misterioso escritor Sohma Shigure, dono da residência que mantém a todos. Ela descobre que os três homens com quem está convivendo são pertencentes ao estranho clã Sohma, no qual crianças possuídas pelos espíritos da história do Zodíaco Chinês transformam-se em animais quando são abraçadas por alguém do sexo oposto. Aos poucos, ela é introduzida a outros espíritos do Zodíaco, e começa a descobrir os verdadeiros mistérios que circundam esta família, inclusive sobre o líder dos Zodíacos, o agressivo e psicótico jovem Sohma Akito.

A primeira temporada da adaptação de 2019 do mangá Fruits Basket foi uma agradável surpresa para os fãs – e a segunda temporada promete, adaptando os arcos mais intensos e complexos da história dos Zodíacos, elevando o enredo a situações de tensão, trauma e violência, determinando o verdadeiro cerne que faz de Fruits Basket uma obra especial.

Kingdom – 3ª Temporada

Data de estreia: 6 de abril;

Disponibilidade: Não revelado ainda;

Sinopse: Terceira Temporada de Kingdom.

7 anos de espera para a tão sonhada terceira temporada de Kingdom. Embora o CGI grotesco tenha afastado alguns, os novos episódios aparentam estar com um design melhor para acompanharmos as aventura de Shin.

Tower of God

Data de estreia: 1 de abril;

Disponibilidade: Crunchyroll

Sinopse: A história conta a jornada de um garoto chamado Twenty-Fifth Baam, que passou a maior parte de sua vida trancafiado embaixo de uma Torre vasta e misteriosa, com apenas sua amiga Rachel, para manter-lhe companhia. Quando Rachel adentra a Torre, Baam, de maneira inesperada e inexplicável, consegue segui-la – no entanto, acaba por perdê-la de vista. Quando acorda, desorientado e sem qualquer memória além do próprio nome e da amiga que perdeu, é confrontado por um estranho guardião, que não lhe fornece nenhum tipo de resposta além de: “Tudo está no topo. É só isso que posso lhe dizer. Todas as respostas, tudo o que procura, estão no topo da Torre.” A partir disso, Baam entra em uma missão para reencontrar Rachel – para fazer isso, ele não possui outra escolha além de esforçar-se para enfrentar os desafios apresentados por cada um dos andares da Torre, enquanto conhece aliados, faz inimigos, e aprende a utilizar poderes que nunca imaginou.

Os mistérios apresentados pela própria existência da Torre de Deus, os personagens cativantes e a arte fantástica do manwha atraíram inúmeros fãs ao longo dos anos – e a adaptação animada promete.

Baki – 2ª Temporada

Data de estreia: 4 de junho;

Disponibilidade: Netflix;

Sinopse: O anime irá daptar o arco do Torneio Chinês, onde Baki encontrará guerreiros ainda mais fortes e velhos inimigos.

Sejamos francos, se você gostou das 3 temporadas anteriores de Baki não há motivos pra não ver essa. Embora o CGI tire um pouco a tensão das lutas, o anime ainda vale a pena.

Fugou Keiji

Data de estreia: 10 de abril;

Disponibilidade: Não revelada ainda;

Sinopse: Daisuke Kanbe, um detetive com habilidades e capacidades extraordinárias, é designado para a Sede Moderna de Prevenção ao Crime, para onde são enviados apenas aqueles que causaram problemas ao Departamento de Polícia Metropolitana. Lá, Daisuke faz parceria com Haru Katou. Haru é repelido pelas estratégicas materialísticas de Daisuke, acreditando que dinheiro não é tudo. Mistérios desafiadores se desenrolam na frente dos dois detetives, e eles devem trabalhar juntos para resolvê-los.

Acredito que esta vá ser uma das boas surpresas da temporada; o trailer é muito chamativo, a animação parece muito boa, e, pessoalmente, estou curiosa para ver o que este anime vai nos trazer.

Major 2 – 2ª Temporada

Data de estreia: 4 de abril;

Disponibilidade: Não revelado ainda;

Sinopse: A história acompanha a jornada de Shigeno Daigo, filho do protagonista Shigeno Goro da séria anterior no baseball. 

A primeira temporada em si deixou um pouco a desejar no quesito enredo – se formos comparar com o sucesso de Major quando o mesmo era o protagonista, seu filho está longe de ficar à altura. Mas acredito que nessa 2ª temporada haja uma melhoria. O design e a animação das jogadas estão bonitos, acho interessante darmos mais uma chance para essa animação. 

Princess Principal: Crown Handler 1

Data de estreia: 10 de abril;

Disponibilidade: Não revelado ainda;

Sinopse: No final do século 19, em Londres, o Reino de Albion foi dividido nos lados leste e oeste por um muro gigante. Cinco meninas frequentam a Queen’s Mayfaire, uma escola convencional e de prestígio – e, sob o disfarce de garotas comuns do ensino médio, elas agem como espiãs escondidas. Cada garota usa seu próprio conjunto de habilidades especiais para percorrer o mundo das sombras.

O anime será dividido em seis filmes que darão continuidade a serie de TV.  A proposta é a mesma da serie de TV, quem gostou dela vai se interessar em assistir os longas,os quais vão mostrar um pouco mais do passado de umas das protagonistas. 

OVA’s

Dorohedoro

Dorohedoro

Data de estreia: Lançados com o Blu-ray que será lançado em breve;

Disponibilidade: Não revelado ainda;

Sinopse: A história se desenrola ao redor de Caiman, que não lembra quem era antes de ter sido transformado por um usuário de Mágica. Essa transformação o deixou com uma cabeça de réptil, apagou toda a sua memória, e deixou um desejo de descobrir a verdade sobre quem ele realmente é. Acompanhado de Nikaido, sua companheira, ele vai atrás de usuários de Mágica no “The Hole” e, sem cerimônias, abocanha sua cabeça, esperando encontrar quem o deixou nesse estado. De um por um, eles presenciam esse “segundo homem” dentro de Kaimam, e depois de os colocar para fora da sua boca de novo, pergunta para cada um deles uma pergunta…”O que o cara dentro da minha cabeça disse?”

Os 6 OVA’s darão continuidade aos eventos do anime e trarão mais respostas sobre Kaiman e seus mistérios.

Filmes

Given: the movie

Data de estreia: 16 de maio.

Disponibilidade: Não relevada ainda;

Sinopse: Seguindo-se ao arco de Satou Mafuyu e Uenoyama Ritsuka, adaptado na primeira temporada do anime given (2019), o filme vai acompanhar o enredo sutil e incrivelmente impactante que ocorre simultaneamente à história principal: o triângulo amoroso entre o baterista Kaji Akihiko, o baixista Nakayama Haruki e o violinista Murata Ugetsu, que, apesar de ter uma personalidade difícil e bruscas (e, às vezes, violentas) mudanças de humor, é um gênio reconhecido internacionalmente – e o ex-namorado e primeiro amor da vida de Akihiko. As três partes desta complicada dinâmica possuem aspectos complexos individuais que também dizem respeito aos outros: Haruki é apaixonado por Akihiko, e o tem sido por anos; Akihiko e Ugetsu terminaram seu relacionamento há tempos atrás, mas Akihiko não tem onde morar, e continua dividindo um apartamento com seu ex-namorado; e Ugetsu não consegue amar Akihiko de verdade por ser absolutamente obcecado com música.

Sou apaixonada pelo mangá e pelo anime given – mas o filme, em específico, irá adaptar meu arco favorito de toda a história, exatamente por ser o enredo mais maduro, mais adulto e mais intenso. Tenho altas expectativas.

Violet Evergarden Movie

Data de estreia: 24 de abril;

Sinopse: Uma história de amor que abala o coração, uma música profunda que ecoa profundamente no coração e uma imagem bonita que atrai e mantém o coração.

Violet Evergarden é um anime de uma light novel homônima aonde acompanhamos Violet, uma autônoma que foi criada pelo cientista conhecido por Dr. Orland para ajudar a sua esposa cega Mollie a escrever os seus romances. Posteriormente as autônomas foram alugadas para outras pessoas que precisavam dos seus serviços. Na atualidade, o termo refere-se à indústria de escreventes.  

Evangelion 3.0+1.0

Data de estreia: 27 de junho;

Disponibilidade: Não relevada ainda;

Sinopse: Filme de ficção científica japonês de animação, dirigido por Hideaki Anno e produzido pelo Studio Khara. É o quarto e último filme da tetralogia Rebuild of Evangelion, baseado na série de anime Neon Genesis Evangelion.

Obrigado por terem lido até aqui! Não teremos tantas continuações, mas essa temporada de primavera trará muitos animes inéditos. Quais vocês irão acompanhar? Para mais novidades fiquem atentos ao nosso site e redes sociais.