Coronavírus suspende distribuição de quadrinhos nos EUA

Imagem por Lena Rose em Unsplash

Em um comunicado da Diamond Comic Distributors, a principal rede de distribuição de quadrinhos na América do norte e Inglaterra, foi informado que todos os produtos distribuídos pela empresa com previsão de entrega para 1° de abril ou posterior terão seu envio aos lojistas cancelados até segundo até segundo aviso.

A causa dessa decisão seria a pandemia de COVID-19 (coronavírus) que vem causando problemas na rede de vendas e distribuição de quadrinhos no país. Segundo Steve Geppi, Presidente e CEO da Diamond “Os efeitos do coronavírus nas indústrias de quadrinhos, colecionáveis ​​e de jogos de mesa foram sentidos em toda parte. Ouvimos de milhares de varejistas que eles não conseguem mais atender seus clientes como antes, muitos deles foram forçados a fechar por ação do governo. Mesmo os que ainda estão ativos estão vendo o tráfego reduzido na maioria dos casos, uma situação que parece piorar com o tempo.”

A Diamond Comics é a distribuidora exclusiva das principais produtoras de quadrinhos norte americanos, incluindo DC Comics, Marvel Comics, Dark Horse, Image Comics, Boom! Studios, Dynamite e IDW. Possuindo praticamente um monopólio sobre a distribuição estadunidense. Sua pausa na distribuição indica uma suspensão quase total do mercado de comic shops norte americano.

Sobre Coronavírus

coronavírus (COVID-19)

Com mais de 350.000 casos globalmente e 15.000 mortes, o coronavírus vem parando o mundo nos últimos meses. A pandemia foi a responsável pelo adiamento dos jogos olímpicos de Tóquio e de inúmeros outros eventos no Brasil e no mundo.

Para mais novidades fique atento ao nosso site e redes sociais. E não esqueça de seguir o 1 Real no Twitter e Instagram!

Fonte: Diamond Comic