Ator e Diretor Zé do Caixão faleceu hoje, aos 83 anos.

Na tarde desta quarta feira (19) foi confirmada a morte de José Mojica Martins, ator e diretor mais conhecido como Zé do Caixão, aos 83 anos, na cidade de São Paulo.

Zé estava internado no hospital Sancta Maggione, na capital paulista, por conta de uma broncopneumonia. Sua morte foi confirmada por sua filha Liz Marins

Quem foi Zé do Caixão:

José Mujica foi cineasta, ator, roteirista de cinema e televisão brasileiro mais conhecido como Zé do Caixão, seu personagem mais famoso. É considerado o maior cineasta brasileiro de todos os tempos e “pai” do terror nacional,tendo sua obra grande importância mundial para o gênero, influenciando várias gerações.

Embora Mojica seja conhecido principalmente como diretor de cinema de terror, teve trabalhos anteriores cujos gêneros variavam entre faroestes, dramas, aventura, dentre outros, incluindo filmes do gênero pornochanchada, no Brasil, durante aquela época. Mojica desenvolveu um estilo próprio de filmar que, inicialmente desprezado pela crítica nacional, passou a ser reverenciado após seus filmes começarem a ser considerados cult no circuito internacional. Mojica é considerado como um dos inspiradores do movimento marginal no Brasil.

Para mais notícias, fique ligado em nosso site e redes sociais