Anúncio Publicitário

Vaza novo jogo da franquia “Crash Bandicoot”

Todo mundo que já teve um PS1 provavelmente guarda boas memórias da trilogia Crash Bandicoot. Os platformers produzidos pela Naughty Dog (sim, a mesma que fez Uncharted e The Last of Us) são frequentemente listados como alguns dos melhores jogos já produzidos para o console. Bom, parece que os fãs de Crash têm algo a comemorar com o vazamento de um novo jogo da franquia (embora não seja exatamente o tipo de jogo que eles esperavam).

Um usuário do Twitter chamado “JumpButton” postou ontem à noite imagens de um jogo para celulares baseado em Crash Bandicoot. O jogo é desenvolvido pela companhia King (produtora de Candy Crush e subsidiária da Activision) e segue um estilo semelhante aos endless runners de celular popularizados no início da década passada por Temple Run.

Uma das respostas ao tweet resume perfeitamente o sentimento da redação: quando Temple Run foi lançado, nós não conseguíamos parar de pensar no quanto a jogabilidade daquele negócio se assemelhava aos jogos originais de Crash Bandicoot. Ao fazer um jogo do personagem clássico seguindo essa fórmula, a King está basicamente restaurando a ordem natural das coisas.

Mas admito que o design do protagonista tá meio estranho, parece um ator aposentado que precisava de um emprego para manter a relevância daí optou por participar de um revival do seu papel mais icônico vinte anos depois.

Crash Bandicoot
Arte promocional da compilação de remasters Crash Bandicoot N. Sane Trilogy

Mas e se eu quiser jogar Crash Bandicoot e não gostar de jogos para celular?

Se você é fã do marsupial mais querido na quinta geração dos consoles, não lhe faltam opções para desfrutar da jogabilidade que deu tanto sucesso à série.

Primeiramente, temos a coletânea Crash Bandicoot™ N. Sane Trilogy, que remasteriza os três jogos originais de PS1 para a nova geração (de forma bastante competente, ao contrário do trabalho horrendo da Blizzard em Warcraft 3) e está disponível não apenas para todos os consoles atuais mas também para PC através da Steam.

Também temos Crash Team Racing Nitro-Fueled, um remake do querido spin-off que dava à franquia um tratamento inspirado em Mario Kart. Ao contrário de sua inspiração, Team Racing abre mão da abordagem amigável e traz uma experiência mais frenética e hardcore que valoriza a habilidade individual do jogador para dominar as mecânicas de direção, que são consideravelmente mais complexas. O jogo está disponível para todos os consoles atuais, mas não há nenhum indício de que ele será lançado para PC.

Não há previsão de lançamento para a versão mobile de Crash Bandicoot, mas podemos esperar um anúncio em breve.