Anúncio Publicitário

Novo Pokémon mítico e Pokémon do ano são revelados

Anteriormente, a Pokémon Company havia divulgado que um novo mítico seria revelado em Pokémon Sword e Shield, e agora finalmente podemos vê-lo em seu próprio vídeo especial. Trata-se do Pokémon do tipo Grama/Dark Zarude. Confira o vídeo de revelação abaixo:

Zarude será um dos personagens principais do filme Pokémon Coco, que será lançado em julho deste ano nos cinemas japoneses. A criatura possui a habilidade Leaf Guard, que previne condições especiais de o afetarem na luz solar forte. Em breve, devem ser revelados novos detalhes a respeito do lançamento de Zarude em Sword e Shield.

Zarude pokémon

Greninja é eleito o “Pokémon do ano”

Foram revelados hoje também os resultados da votação “Pokémon of the Year“, promovida em parceria com o Google. A votação contou com mais de 6 milhões de votos de fãs ao redor do mundo, que escolheram seu monstro de bolso favorito através do Google.

greninja pokemon of the year

O grande vencedor, com mais de 140 mil votos foi o inicial Greninja. Confira abaixo o anúncio do resultado, bem como a lista dos 10 mais populares.

O top 10 da votação é composto por:

  1. Greninja
  2. Lucario
  3. Mimikyu
  4. Charizard
  5. Umbreon
  6. Sylveon
  7. Garchomp
  8. Rayquaza
  9. Gardevoir
  10. Gengar

É possível ver os resultados completos da votação no site oficial, onde você pode até mesmo filtrar os resultados por região e conferir o top 30 geral.

Surpreendentemente, Eevee e Pikachu ficaram de fora do top 10. A lista é bem equilibrada em relação as gerações nos quais os monstros foram descobertos, mas as regiões de Unova e Galar acabaram ficando de fora das primeiras 10 posições. Umbreon e Mimikyu são os únicos representantes de suas regiões, vindo de Johto e Alola, respecitvamente.

Muitas outras novidades para os diversos jogos da franquia foram anunciados hoje, uma vez que no dia 27 de fevereiro é comemorado o Pokémon Day. Por isso, fique de olho para saber mais!

Para mais notícias sobre Pokémon, fique ligado em nosso site e redes sociais. E não esqueça de seguir o 1 Real no Twitter e Instagram!