Anúncio Publicitário

Diablo irá ganhar série animada para a Netflix!

A Blizzard Entertainment está passando por um momento difícil no que diz respeito à credibilidade com os fãs. Entre o anúncio controverso de Diablo Immortal e o fiasco que foi o lançamento de Warcraft III: Reforged, pode-se dizer que a empresa precisa desesperadamente fazer um esforço a mais para recuperar parte da sua outrora ilibada reputação.

De acordo com informações que a Gamespot descobriu através do perfil de Nick van Dyk (co-presidente da Activision Blizzard Studios, favor não confundir com Dick van Dyke) no Linkedin, a gigante desenvolvedora de jogos está de fato fazendo esse esforço (e parece estar no caminho certo).

De acordo com a descrição de van Dyk em seu perfil, a quintessencial franquia de ARPGs Diablo receberá um tratamento “em estilo anime” na forma de uma série que se encontra até o momento em pré-produção e será lançada mundialmente através da plataforma de streaming Netflix. Havia uma profusão de rumores a respeito disso há um bom tempo, mas o que temos agora é o mais próximo de uma confirmação oficial que poderemos testemunhar no momento.

Diablo
Arte conceitual de Diablo IV, o próximo capítulo da franquia.

E não é só Diablo!

Mais abaixo na descrição, é mencionado que van Dyk “desenvolveu e vendeu uma série animada baseada na franquia Overwatch da Blizzard“, junto ao seu parceiro criativo. Nada formal foi anunciado a respeito dessa série, e a descrição não indica a quem essa série teria sido vendida. Imagina-se que ela siga a linha dos curtas-metragens frequentemente publicados pela Blizzard Entertainment para desenvolver a história e os personagens do jogo.

Vídeo de anúncio de Overwatch 2

A Activision também vem trabalhando em um “universo cinematográfico” baseado na franquia Call of Duty, que segundo notícias recentes foi posto em espera. O primeiro filme desse universo seria dirigido por Stefano Sollima (Sicario: Dia do Soldado) e roteirizado por Scott Silver (Coringa).