Anúncio Publicitário

Demon Slayer: primeiro mangá a dominar os top 19 do Japão

Todos os 19 volumes do mangá Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba, de Koyoharu Gotouge, dominaram os top 19 das estatísticas semanais de venda da Oricon, empresa nacionalmente reconhecida por fornecer informações estatísticas sobre a indústria de entretenimento japonesa. A semana de 10 a 16 de fevereiro foi a primeira vez desde a fundação da empresa que um mangá ocupou exclusivamente todos os rankings – e a terceira semana consecutiva em que Kimetsu no Yaiba ocupa os top 10.

demon slayer

O volume 19, mais recentemente divulgado, está em primeiro no ranking, e vendeu 254.000 cópias na segunda semana após seu lançamento. O volume vendeu aproximadamente 1.378 milhões de cópias em sua primeira semana, tornando-se o terceiro mangá a vender mais de 1 milhão de cópias em tão pouco tempo – as duas primeiras séries a conquistarem esse feito foram One Piece, que conquistou esta glória 45 vezes até o presente momento, e Attack on Titan, que o fez 2 vezes. Dados da Oricon revelam que a franquia Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba, como um todo lucrou 1.4635 bilhão de yen (aproximadamente 13 milhões de dólares, e 52 milhões de reais), a partir de publicações de volumes físicos, CDs, blu-rays e DVDs, tudo isto em apenas uma semana.

demon slayer

Desde o lançamento do 19˚ volume, no dia 4 de fevereiro, a franquia como um todo tem, no momento presente, 40 milhões de cópias em circulação.

A Shueisha revelou em novembro passado que Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba foi o segundo mangá mais vendido da companhia em 2019, superado apenas pelo gigante One Piece. A obra vendeu 10.8 milhões de volumes no período entre 19 de novembro de 2018 a 17 de novembro de 2019.

demon slayer

Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba inspirou uma adaptação animada pelo estúdio UFOTABLE – e o anime recebeu o maior prêmio do Crunchyroll Anime Awards, o de melhor anime do ano.

demon slayer

A editora Panini Comics, que trará os volumes da obra para o Brasil, recentemente liberou a pré-venda dos dois primeiros volumes em um combo promocional; e este esgotou em menos de 1 hora após a liberação no site. O início de postagem está previsto para a segunda quinzena de março.

demon slayer

O filme que deve adaptar o arco seguinte ao final da primeira temporada do anime recentemente revelou seu segundo PV – Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba “Infinity Train deverá ser lançado esse ano, e as expectativas estão altas para mais conteúdo desta obra que vem dominando o mundo de maneira arrasadora desde o seu lançamento.