Anúncio Publicitário

Batman Ninja ganhará uma adaptação para o teatro!

Ninguém pode negar que Batman Ninja é o filme mais bizarro em todo o repertório das animações originais da DC. O longa-metragem lançado em 2018 foi roteirizado por Kazuki Nakashima (de Gurren Lagann e Kill la Kill) e conta com personagens desenhados por Takashi Okazaki (de Afro Samurai), e isso já bastaria pra qualquer fã de animes ter uma ideia do quão excêntrica é essa experiência mesmo sem tê-la vivenciado.

Agora parece que a experiência de Batman Ninja será levada para além das telas: a aventura do cruzado encapuzado no Japão Feudal com lutas de “megazords” será adaptada para uma peça de teatro! O perfil da Otaku USA Magazine no Twitter compartilhou ontem (20 de fevereiro) a notícia de que essa nova versão da inusitada história será exibida entre outubro e dezembro de 2020.

Lembremos que essa prática de adaptações teatrais para produções animadas não é algo tão incomum: animes de sucesso têm um histórico bastante extenso de serem trazidos para o teatro na forma de espetáculos de alto orçamento, a exemplo da série Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba que recebeu esse tratamento recentemente.

Batman Ninja
Cartaz de anúncio da peça

Sobre Batman Ninja

Batman Ninja é uma produção totalmente original do repertório de longas animados da DC, que mistura CGI e — por um breve momento — animação tradicional em aquarela para criar uma narrativa diferente de tudo que você já viu do Cavaleiro das Trevas.

A história se inicia quando Batman, durante um confronto com o Gorila Grodd, acaba transportado de volta no tempo para o Japão Feudal junto à sua icônica galeria de antagonistas e coadjuvantes. Vilões como o Coringa, o Pinguim e o Duas-Caras se tornaram poderosos senhores feudais que detêm o controle de diferentes regiões do país, e então o homem-morcego precisa se adaptar à nova (antiga?) situação e partir para a guerra, pois só assim conseguirá voltar para casa e restaurar o curso da História.

Batman Ninja está disponível para assistir agora mesmo na plataforma de streaming Netflix.