Anúncio Publicitário

‘Política Cosplay’ é eleita em Taiwan

A política internacional está em outro nível em relação a brasileira. Se esse nível é melhor ou pior, fica para cada um decidir. Lai Pin-Yu, a “política cosplay” de Taiwan que foi à um comício político vestido como Asuka foi eleita para o cargo que concorria nas últimas eleições.

A candidata de 27 anos do Partido Progressista Democrático venceu uma disputa acirrada pelo 12º Distrito da cidade de Nova Taipé. A Taiwan News informou que Lai venceu o antigo vice-prefeito da cidade, Lee Yong-ping por 2780 votos de diferença.

politica cosplay comicio

Antes de se tornar a “política cosplay”, Lai era uma ativista e estudou Direito na prestigiosa Universidade Nacional de Taipé.

Para comemorar a eleição, Lai não deixou o personagem. Ela postou no perfil do Facebook um cosplay da Sailor Mars, de Sailor Moon, com a seguinte legenda: (Tradução via Taiwan News) “Olá amigos, eu sou Lai Pinyu, membro do legislativo do 12º Distrito da cidade de Nova Taipé. Por favor, me deem seu feedback pelos próximos quatro anos”.

política cosplay 2

A campanha de Lai Pinyu, a política cosplay

Recentemente, Lai Pinyu ficou famosa no ocidente por motivos no mínimo peculiares. Lai recebeu o apelido de “política cosplay” após comparecer em um comício vestida como Asuka, de Evangelion. Além do cosplay de Asuka, que chamou atenção a ela inicialmente, o perfil do Facebook de Lai está cheio de memes, cosplays e postagens sobre games e anime.

Se Lai fez mais sucesso pelo apelo ao público jovem nerd ou por suas ideias políticas, não é tão fácil julgar. Uma situação como essa nos faz perguntar como uma política cosplay se daria aqui no Brasil. Provavelmente bem. Quem sabe não é um nicho em que valha a pena apostar.

Para mais curiosidades e notícias sobre cultura oriental e cosplay, fique ligado em nosso site e redes sociais.

Você pode gostar também: Mariya Takeuchi, cantora de Plastic Love, torna-se a pessoa mais velha a alcançar o topo de tabela de singles no Japão

Através da Kotaku