Anúncio Publicitário

Mariya Takeuchi, cantora de Plastic Love, torna-se a pessoa mais velha a alcançar o topo de tabela de singles no Japão

A cantora Mariya Takeuchi se tornou hoje (07), aos 64 anos e 10 meses de idade, a cantora mais velha a alcançar o topo da tabela de singles semanais da Oricon, no Japão.

Ela também quebrou outro recorde com seu novo single “Inochi no Uta (Edição Especial)” – se tornando a artista a retornar ao topo da tabela após o maior intervalo, tendo liderado a mesma 21 anos 1 um mês atrás, em novembro de 1998, relatou a Oricon.

Mariya Takeuchi cantou “Inochi no Uta”, que significa “canção da vida”, durante a sua primeira aparição no show musical “Kohaku”, da rede de televisão japonesa NHK, no dia 31 de dezembro do ano passado.

mariya takeuchi kohaku
Mariya Takeuchi, aos 64 anos com rostinho de 20

“Eu estou muito feliz que (a canção) atingiu os corações de muitas pessoas”, disse a cantora, que estreou sua carreira musical em 1978.

O recorde anterior da pessoa mais velha a liderar a tabela de singles era de Keisuke Kuwata, que em janeiro de 2019, aos 62 anos e 11 meses de idade havia liderado a tabela.

Imagem relacionada
Capa do single “Inochi no Uta”

Mariya Takeuchi e Plastic Love

Mariya Takeuchi se tornou bastante popular no ocidente recentemente, com a música “Plastic Love”, de seu albúm de 1984 entitulado VARIETY. A música, que já era um de seus maiores sucessos na carreira, se tornou ainda mais popular no ocidente após viralizar no YouTube, sendo recomendada para diversos usuários e virando praticamente um meme e inspirando diversos remixes, versões, e até cosplays.

Resultado de imagem para plastic love

A música não está disponível oficialmente no YouTube, mas é constantemente postada por fãs, mesmo quando versões anteriores são retiradas. Atualmente, a postagem da música mais popular na rede tem mais de 28 milhões de visualizações.

Para mais novidades sobre música e cultura japonesa, fique ligado em nosso site e redes sociais.

Você pode gostar também: Abertura de Neon Genesis Evangelion é a música de Karaoke mais popular da Era Heisei no Japão

Através da Kyodo News