Anúncio Publicitário

Gundam funcional em tamanho real entrará em operação em outubro deste ano

Em uma breve apresentação no projeto “Gundam Yokohama Factory” que aconteceu no último domingo em Tokyo, foi anunciado que o projeto de Gundam funcional em tamanho real com 18 metros de altura ficará aberto ao público no pier de Yamashita na cidade de Yokohama por 1 ano a partir do dia 1 de Outubro de 2020. Haverá também duas apresentações prévia ao público antes da operação está marcada para acontecer em julho e agosto.

Image result for real size gundam

Esse projeto faz parte da celebração de 40 anos da franquia, iniciado ainda em 2014. O modelo funcional do mecha deveria estar completo a tempo para as Olímpiadas de 2020 em Tóquio, mas o projeto acabou sofrendo alguns atrasos. Ele será feito inteiramente de aço e resina de carbono, pesando 25 toneladas.

Além do Gundam funcional, a “Gundam Yokohama Factory” contará com um “GUNDAM-DOCK”, um hangar em tamanho real, e o “GUNDAM-LAB”, onde os visitantes poderão aprender o mecanismo do Gundam funcional. Nessa parte da fábrica, haverá também um café temático e uma torre de observação especial. A venda de ingressos para a atração iniciarão a venda em julho.

A apresentação oficial que divulgou a atração está disponível de maneira completa no YouTube. Ela está em japonês, mas é possível ver algumas imagens que servem como prévia. Confira:

Veja apresentação oficial de Gundam em tamanho real

O anúncio oficial foi divulgado também no perfil do Twitter da franquia.

Para mais notícias sobre Gundam, fique ligado em nosso site e redes sociais.