Anúncio Publicitário

Elden Ring terá inspiração em Shadow of the Colossus segundo rumores

Não é segredo que um dos lançamentos futuros mais intrigantes da atualidade é o misterioso Elden Ring. A ambiciosa parceria entre Hidetaka Miyazaki (presidente da From Software e criador da série Souls) e George R. R. Martin (autor d’As Crônicas de Gelo e Fogo) é basicamente aquilo que os fãs de ambos os gênios não faziam a menor ideia de que precisavam.

Até o momento não temos muita coisa oficial além daquele breve teaser revelado em junho do ano passado que eu já vi precisamente 946 vezes e contando, mas recentemente um notório insider da From Software conhecido apenas como “Omni” trouxe à tona diversos detalhes deveras interessantes sobre o jogo, que foram compilados pelo site WCCFTech.

O que se sabe sobre Elden Ring

Inicialmente, Omni revelou que o design do mundo aberto de Elden Ring estaria um patamar acima da série Souls em diversos quesitos. O jogador interagirá com a ambientação inspirada na Escócia através de um mundo aberto – descrito pelo insider como “campo aberto” – cujo design busca inspiração em Shadow of the Colossus, um jogo que possui um incrível senso de escala.

Muitos dos elementos encontrados nesse mundo serão dinâmicos e mudarão por conta própria, tal como posicionamento de inimigos, e também haverá um sistema – não muito inovador – referente ao ciclo de dia e noite e ao clima. Lógico que também haverão locais menores ao estilo da série Souls, então pode-se esperar um altíssimo nível de variedade. Todos estes locais serão habitados por inimigos mais inteligentes do que nunca, capazes de inventar estratégias elaboradas para matar o jogador.

“Como alguém que geralmente não é muito chegado aos jogos de mundo aberto contemporâneos (especialmente os de alto orçamento, incluindo Legend of Zelda: Breath of the Wild), eu diria que se você estiver no mesmo barco que eu não precisa se preocupar com a forma que a Fromsoft vem projetando o mundo aberto deles, e esse é o motivo de eles estarem se distanciando do termo ao adotar a nomenclatura “campo aberto”.

Isso visa denotar uma maior liberdade do que era proporcionado pelos jogos anteriores deles à medida que o estúdio passa longe das tendências populares e saturadas dos demais jogos de mundo aberto. Claro, isso também não quer dizer que eles estejam apenas fazendo um Dark Souls com áreas grandes o bastante para você andar a cavalo nelas, mas os elementos do design e da direção, especialmente quando se fala sobre um mundo aberto, são algumas das coisas que pretendo falar mais sobre e me aprofundar futuramente.”

Omni também confirmou que multiplayer será incluído em Elden Ring, mas não pode revelar as especificidades dessa inclusão.

“Vai ter MP sim mas pra falar a verdade não sou bem um jogador de MP então nem me dei ao trabalho de me atentar aos detalhes desse modo.”

Quanto a informações mais detalhadas, Omni não quis compartilhar mais coisas no momento, visto que o jogo está longe de ficar pronto e quase sempre as mecânicas de jogabilidade são sujeitas a mudanças drásticas ao longo do processo de desenvolvimento.

“Mas não quero fazer nenhuma promessa que não puder cumprir, então mesmo que coisas tipo a ambientação como um todo sendo inspirada na Escócia ou o jogo sendo inspirado em Shadow of the Colossus, ciclos de clima e dia/noite e outras coisas gerais sejam coisas ‘macro’ que não irão mudar, detalhes a nível ‘micro’ como cada área, ativo, NPC presente no jogo ou como cada sistema de jogabilidade funciona é algo em desenvolvimento e não são uma certeza até o jogo ficar pronto.

Algo que é verdade agora em janeiro não será mais verdade em maio, por exemplo, e é por isso que tento evitar e gostaria de não receber perguntas a respeito de coisas super-específicas como essas (e vocês deveriam tomar cuidado com qualquer pessoa que disser que tem informações detalhadas desse tipo).”

Teaser de Elden Ring mostrado na E3 2019

Repetindo a recomendação dada pela WCCFTech na reportagem original, é importante ficar com um pé atrás a respeito dessas informações até termos uma confirmação oficial, mesmo que Omni seja uma fonte com certa credibilidade. De qualquer forma, esses vazamentos corroboram a ideia vendida pela FromSoftware de que Elden Ring é de fato um projeto bastante ambicioso, que demonstra a determinação do estúdio em sair de sua zona de conforto e evoluir a fórmula Soulsborne.

Elden Ring está em estágios iniciais de desenvolvimento para PC e consoles, mas não tem previsão de lançamento até o momento.