Anúncio Publicitário

Mangá de Dr. STONE fará uma pausa devido a problema de saúde do ilustrador

O mangá de Dr. STONE é um sucesso absoluto no catálogo atual da Weekly Shonen Jump. Apesar disso, a edição dupla da revista que foi lançada no dia 4 de janeiro no Japão não continha o último capítulo do mangá devido um problema de saúde repentino sentido pelo ilustrador Boichi.

Ao invés do capítulo de Dr. STONE, a publicação continha um anúncio que informa os leitores que Boichi teve uma “doença repentina” que “o impediu de desenhar”. O elenco editorial pediu desculpas pelo capítulo não ter sido publicado por eles não terem tido tempo de mudar o cartão de pesquisa da edição.

A Weekly Shonen Jump vem com um cartão de pesquisa que os leitores podem enviar de voltar para a editora com sua opinião sobre qual o melhor mangá que foi publicado essa semana. Normalmente, quando uma publicação está em hiato, seu nome não aparece no cartão. Como Dr. STONE estava no cartão, podemos imaginar que sua ausência foi algo bem de última hora.

Dr. STONE

O elenco da revista informou que Dr. STONE voltará a ser publicado na próxima edição, que chega as lojas japonesas no dia 20 de janeiro.

A primeira temporada do anime de Dr. STONE foi concluída em dezembro do ano passado, e você pode assisti-la na Crunchyroll. A segunda temporada foi anunciada ao fim da primeira temporada.

Sobre Dr. STONE

Dr. STONE é uma série de mangá escrita por Riichiro Inagaki e ilustrada pro Boichi, publicada no Japão pela Weekly Shonen Jump desde março de 2017, contando com 13 volumes encadernados até o momento. No Brasil, o mangá é publicado pela editora Panini. O mangá foi adaptado em uma série animada pela TMS Entertainment entre julho e dezembro de 2019.

A história foca inicialmente em Senku Ishigami, um garoto prodígio e amante da ciência e seu amigo Taiju Oki, que são petrificados como todo o resto da humanidade por uma força misteriosa. Depois de 3700 anos petrificados, Senku desperta e consegue livrar seu amigo de sua prisão. Agora, eles querem reviver a humanidade e recuperar o conhecimento científico que foi perdido, mas encontrarão muitos inimigos que querem impedir que isso aconteça.

Para mais notícias sobre anime e mangá, fique ligado em nosso site e redes sociais.

Através da Crunchyroll