Anúncio Publicitário

Coronavírus pode ter sido disseminado por… Sopa de morcego?

Sei que uma notícia sobre o Coronavírus é algo inusitado para esse site, visto que nosso conteúdo é mais voltado para a cultura pop ao invés de pandemias que ameaçam acabar com a humanidade coisas do mundo real, mas essa revelação é tão inusitada que merece um lugar por aqui.

Na última terça-feira havia sido publicado um estudo a respeito do misterioso vírus descoberto na China, no qual era estabelecida a ligação entre o patógeno e determinadas espécies de morcegos e cobras. O estudo afirma, no entanto, que a transmissão só se daria com o auxílio de um “intermediário desconhecido”.

Mas parece que o Daily Star conseguiu solucionar o enigma, e ontem (22 de janeiro) revelou ao mundo a identidade desse intermediário desconhecido: uma SOPA DE MORCEGO bastante consumida na região de Wuhan (principal foco da epidemia que fora recentemente isolado pelo governo chinês).

Imagens da estranha iguaria haviam sido publicadas nas redes sociais

Durante o preparo dessa sopa letal, o morcego é cozido inteiro e com a barriga aberta.

Sopa de morcego coronavirus
O sorriso maligno e vingativo do morcego cozido.

Não posso dizer que estou surpreso, tendo em vista a gastronomia bastante peculiar da China, mas é de fato uma reviravolta interessante.

Sobre o Coronavírus

De acordo com o estudo científico publicado no início da semana, a nova epidemia tem a mesma origem dos vírus SARS e Ebola, sendo ligada a cepas específicas de morcegos frutívoros. A epidemia atualmente tem maior presença na China, onde já foram registrados mais de 600 casos, sendo 17 deles vítimas fatais.

Por fim, só resta torcer para que tenhamos dinheiro para nos mudarmos pra Groenlândia antes que o Coronavírus nos pegue.