Anúncio Publicitário

Ameaça do Coronavírus faz ‘Plague Inc.’ explodir em popularidade na China

Plague Inc. é um jogo querido por muitos fãs de estratégia. O jogo lançado pelo estúdio britânico Ndemic Creations, onde você controla uma doença e tem como objetivo exterminar a raça humana antes que ela encontre uma cura, foi bastante popular no seu ano de lançamento, em 2012, mas agora vê sua relevância ressurgindo por um motivo curioso.

É certo que pessoas diferentes reagem de maneiras diferentes a situações da vida, mas de que maneira você reagiria a ameaça de um vírus desconhecido que já infectou mais de 600 pessoas em seu país e matou 17? Para alguns chineses, jogar Plague Inc. parece ser a melhor resposta.

O jogo se tornou um dos jogos mais baixados na Apple Store chinesa, chegando a liderar o ranking hoje (23), desde que o governo chinês se pronunciou a respeito do Coronavírus, uma nova infecção misteriosa que está causando sintomas semelhantes a pneumonia.

Image result for plague inc

Outro jogo desenvolvido pelo mesmo estúdio, Rebel Inc., onde você assume o papel de um governante que deve estabilizar um país destruído pela guerra enquanto previne que uma milícia mortal tome o poder também teve um grande salto de popularidade, indo do 27º ao quinto lugar no ranking de jogos mais baixados nesta quinta-feira.

Chineses comentam sobre a popularidade de ‘Plague Inc.’

Na rede social chinesa Weibo, muitos usuários brincaram a respeito das semelhanças entre os jogos e a vida real. “O melhor jeito de se livrar do medo é enfrentando-o”, escreveu 17173, um site de games chinês, comentando a respeito da insurgência de popularidade dos jogos. Alguns usuários disseram que escolheram China como o ponto de origem para o vírus enquanto se divertiam com o jogo.

Image result for plague inc weibo

Muitos usuários da rede também tem expressado seu desgosto a respeito da maneira como o governo chinês tem lidado com a situação. Alguns reclamam que as informações a respeito da doença não estão sendo transmitidas de maneira eficiente, outros estão criticando o governo de Wuhan, a região onde a doença foi identificada inicialmente, por não agirem rápido o suficiente.

Atualmente, ainda não se sabe a origem desse vírus, embora existam suspeitas que uma sopa de morcego tenha alguma relação com seu surgimento. Existem também hipóteses de que o mesmo esteja relacionado a uma espécie de cobra. As autoridades chinesas já bloquearam o transporte entre cidades próximas ao centro da doença, mas a mesma já se espalhou para alguns outros países, então é sempre bom manter a higiene em dia, lavando as mãos a cada duas horas e fazer os médicos trabalharem 24 horas por dia. Ou nos mudarmos pra Groenlândia.