Anúncio Publicitário

Star Wars: J. J. Abrams diz ser grato a Rian Johnson pelas escolhas feitas em “Os Últimos Jedi”

Não é segredo que Star Wars – Episódio VIII: Os Últimos Jedi foi um dos filmes mais divisivos e polêmicos da história do cinema blockbuster.

Mesmo dois anos após seu lançamento, a simples menção ao filme dirigido por Rian Johnson é capaz de provocar discussões acaloradas que podem se estender por horas sem que ninguém chegue a um consenso.

Em uma entrevista ao Yahoo, J.J. Abrams, que ocupou a cadeira de diretor tanto em O Despertar da Força quanto no novo A Ascensão Skywalker, resolveu tomar partido nessa discussão.

Segundo o cineasta, Rian Johnson é um diretor “incrivelmente talentoso” cujas escolhas foram essenciais para “preparar o terreno” para os eventos do próximo filme.

Além disso, Abrams promete dar continuidade e desenvolver melhor diversas ideias e conceitos que Johnson apresentou em Os Últimos Jedi.

“Eu não acho que esse filme (A Ascensão Skywalker) seria o que é se não fosse pelas escolhas que Rian fez, então não tenho nada além de gratidão para com ele.”

A Ascensão Skywalker marca a conclusão da trilogia iniciada em 2015 com O Despertar da Força, e é roteirizado pelo diretor J.J. Abrams em parceria com Chris Terrio (que também foi responsável pelos roteiros do aclamado Argo e do nem-tão-aclamado Batman vs Superman).

O capítulo final da Saga Skywalker chega aos cinemas brasileiros no dia 19 de dezembro de 2019.