Anúncio Publicitário

Presidente da Lucasfilm afirma que novos filmes de Star Wars podem não ser lançados em trilogias

A presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, compartilhou alguns detalhes sobre os planos para o futuro da franquia Star Wars após o lançamento de A Ascenção Skywalker. Kennedy explicou que futuras histórias nesse universo não estarão necessariamente restritas a trilogias.

Em uma nova entrevista concedida ao Los Angeles Times, a presidente discutiu o ato final da saga Skywalker, bem como os planos para o futuro, enfatizando a necessidade de quebrar do molde “formulaico” dos lançamentos anteriores da franquia Star Wars.

O nosso foco nos últimos cinco ou seis anos foi terminar a saga familiar que trata dos Skywalkers“, disse Kennedy. “Agora é hora de pensar em como introduzir algo novo e diferente“.

Segundo informações do site, Lucasfilm deve finalizar algumas decisões “chave” a respeito do futuro da franquia nas próximas semanas, e a presidente afirmou que tem planos de se afastar do formato tradicional de “trilogias” após o lançamento do Episódio IX.

Resultado de imagem para STAR WARS: THE RISE OF SKYWALKER (DECEMBER 20, 2019)

Eu acredito que isso nos da uma visão de narrativa mais aberta, que não nos trava em uma estrutura de três atos“, disse. “Nós não vamos ter um número definido e encaixar nossa história numa caixa. Vamos deixar a própria história ditar isso.

As informações colhidas pelo site também afirmam que ao fim da saga atual, a Lucasfilm não pretende “abandonar os personagens que foram criados na trilogia mais recente“, sugerindo que vários dos personagens da trilogia atual devem aparecer em projetos futuros da série.

Resultado de imagem para STAR WARS: the mandalorian

Kathleen já havia mencionado em uma entrevista anterior as dificuldades de planejar uma série em um universo (literalmente) tão vasto quanto o de Star Wars. Com várias galáxias e planetas a serem explorados, as possibilidades podem “atrapalhar tanto quanto ajudam“, segundo a presidente.

Por enquanto, teremos o lançamento do último filme da “Trilogia Sequel“, Star Wars: A Ascenção Skywalker, que chega aos cinemas no dia 19 de dezembro. Fique ligado em nosso site e redes sociais para mais novidades!

Através da LA Times IGN