Anúncio Publicitário

Jovem Nerd lançou plataforma para comprar mensagens de ídolos

Quanto você acha que você pode pagar para receber uma mensagem de seu influenciador favorito? Alexandre Ottoni e Deive Pazos, criadores do site geek Jovem Nerd, apostam que as pessoas estão dispostas a pagar para receber vídeos personalizados de celebridades, influenciadores ou atletas, para intermediar esse tipo de compra, eles criaram a startup Manda Salve.

Essa empresa quer ser um marketplace para celebridades. No lançamento, há famosos como Cauê Moura, Léo Lins, Luara Fonseca e obviamente, a equipe Nerdcaster.

Os fundadores pretendem trazer nos primeiros meses de operação mais de 1000 criadores de conteúdo para a plataforma e entregar mais de 15 mil pedidos, cada celebridade escolhe o valor de seu “salve”, a cada operação, a organização ficará com cerca de 20% do valor final.

Alexandre e Deive tiveram a ideia da startup Manda Salve por causa de sua fama enquanto produtores de conteúdo na Jovem Nerd. Eles contam que eram sempre parados em eventos para gravar vídeos de fãs que não podem participar.

“Nós mandam reações de fãs quando recebem nossos vídeos, a pessoa chora, grita, é sempre uma surpresa”

Deive Pazos

Os fundadores imaginam que os usuários chegarão na plataforma por meio da divulgação dos próprios famosos em suas redes, no site da empresa, é possível escolher o ídolo, indicar para quem é a homenagem, e qual a mensagem desejada e definir o prazo da entrega. Depois de receber o vídeo, o cliente pode informar a equipe do Manda Salve se está tudo conforme o esperado, para evitar o envio de mensagens muito padronizadas.

Para enviar a mensagem para seu fã, o famosos tem acesso a um aplicativo, onde pode visualizar todos os pedidos que recebeu e ver quais mensagens estão com o prazo quase vencendo. Há também uma ferramenta específica para ajudá-lo a gravar o vídeo, que traz informações sobre a mensagem na tela, mas também é possível gravar o vídeo em outra plataforma e importá-lo para o aplicativo.

Apesar de a startup ficar com cerca de 20% do valor final, uma outra parte, normalmente 5% do valor de cada “Salve” será doado para instituições de caridade, como a GRAAC.

O objetivo da Manda Salve é ampliar a plataforma para além do segmento nerd. A única restrição feita por eles, é que pessoas em cargos públicos não podem participar, para evitar em uso de campanhas políticas.

Ficou curioso? Acesse o site da Manda Salve ver se sua celebridade favorita também está lá!

Via Exame