Anúncio Publicitário

Deputado se declarou culpado de usar fundo partidário para comprar jogos na Steam

O deputado Duncan D. Hunter admitiu ter usado fundos de sua campanha gastando mais de US $1.300 (R$5346,25 na cotação atual do Real) para comprar jogos na Steam e outras coisas.

É fato de que todos temos Hobbies, até políticos também podem ter, mas é certo que nem todos os jogadores iriam usar fundo partidário para para financiar hobby de jogos, mas isso ainda não é uma boa ideia para a comunidade de jogadores, que sofre de estereótipos negativos, como imaturidade e falta de controle.

O uso indevido de fundos públicos por Hunter não termina aí, no entanto. Hunter se declarou culpado por usar mais de US $ 150.000 em fundos de campanha no total, onde aproximadamente menos de um por cento foi para o seu hobby de jogos. O resto do dinheiro que ele usou para uma grande variedade de coisas, incluindo passagens de avião para os coelhos de estimação de sua família.

De acordo com um comunicado de imprensa do Departamento de Justiça, Hunter e sua esposa se declararam culpados por usar fundos de campanha para coisas que variam do mundano ao luxuoso. 

The Hunters stole money from the campaign for items as inconsequential as fast food, movie tickets, and sneakers, as trivial as video games, Lego sets, and Playdoh; as mundane as groceries, dog food, and utilities.

Tradução:

O casal roubou dinheiro da campanha para itens tão irrelevantes como fast food, ingressos de cinema e tênis, tão triviais quanto videogames, sets de Lego e Playdoh; tão mundanos quanto mantimentos, comida de cachorro e utilitários.

Comunicado de imprensa do Departamento de Justiça

Investigações bem sucedidas evidenciaram que Hunter e sua esposa usaram os fundos para mais do que apenas os jogos Steam.