Anúncio Publicitário

Minha Mãe é Uma Peça 3 – Um dos melhores filmes de humor nacional | Crítica

Mesmo tendo dois filmes anteriores de sucesso, não é difícil cometer o erro de lançar uma sequência desastrosa, Minha Mãe é Uma Peça vem com seu terceiro filme e apesar de alguns problemas, o longa consegue cumprir bem seu papel.

Nesta nova trama, os problemas com as mudanças de sua família novamente afetam Hermínia e ela se vê desafiada pelas mesmas, Juliano (que agora está noivo de Thiago) e Marcelina (que anuncia sua gravidez do namorado Sol) apresentam essas mudanças para ela e agora, ela se vê com mais de sessenta anos e sem conseguir ajudar seus filhos, tendo uma vida regrada à idas a feira e eventos com outras senhoras no Rio de Janeiro.

Minha Mae e Uma Peca Imagem do filme

O grande problema que a obra sofre é que ela abusa de seu público já pré-estabelecido, assim, notamos que o roteiro realmente é bem fraco com algumas partes que notavelmente são recicladas de seus outros antecessores.

A proposta deste filme é trazer o gênero já previamente construído “Humor Brasileiro” novamente, e com essa nova “desculpa” para o roteiro, fazer a personagem Dona Hermínia brilhar, além disso, a obra tem sacadas muito interessantes aproveitando ainda para discutir sobre homofobia.

A maioria das piadas do longa são realmente ótimas, Hermínia é uma personagem que brilha em quase todas as cenas que aparece, com seu humor ácido e sua falta de paciência , mas por outro lado, na sequência em que ela está no exterior, na maioria dessas cenas as piadas são fracas e parecem esquetes desconexas e jogadas, como na maioria das produções nacionais de humor.

Minha Mae e Uma Peca Imagem Trailer

Outra coisa que se destaca no longa, é sua tentativa de emocionar mostrando aquele sentimento de como a vida passa, ao longo da obra, existem várias tentativas de emocionar o público, algumas funcionam, como por exemplo as cenas onde lembram da infância dos filhos, mas outras, como no casamento de seu filho Juliano, nem tanto.

Certamente em cada cena que Hermínia está contracenando com o elenco de apoio, as risadas são garantidas, as cenas que mais se destacam são enquanto ela está conversando com sua diarista Valdéia, nessas cenas é notável que as sacadas que Paulo Gustavo teve são muito boas.

A trilogia tem um fim bem interessante, com muitas risadas e boas sacadas, além da Hermínia, existem outros personagens que se destacaram, como: Valdéia (Diarista de Dona Hermínia, que foi interpretada por Samantha Schmütz) e Ana (Sogra de Dona Hermínia, interpretada por Stella Maria Rodrigues).

Minha Mãe é Uma Peça 3 estará disponível em todos os cinemas do Brasil dia 26 de Dezembro, logo depois do natal.

⭐⭐⭐