Anúncio Publicitário

Coringa faz campanha para Trump em prévia da nova HQ de Frank Miller

O novo one-shot The Dark Knight Returns: The Golden Child, escrito por Frank Miller com arte de Rafael Grampa, está demonstrando intenções claras de causar controvérsias. Bom, pelo menos é isso que a nova arte promocional dá a entender.

Divulgada ontem pelo perfil da DC Nation no Twitter com uma legenda que remete obviamente ao meme “OK Boomer”, a imagem mostra o icônico vilão do Batman trajando um terno inspirado na bandeira dos Estados Unidos e posando em frente a uma fileira de cartazes do atual presidente norte-americano, o republicano Donald Trump. Confira:

Bom… não dá pra negar que estamos diante de uma representação bastante inusitada do personagem.

Vale lembrar também que essa não é a primeira vez que Frank Miller utiliza a mídia dos quadrinhos para desferir ataques diretos ao partido republicano e a seus membros. Na HQ clássica The Dark Knight Returns, Miller aproveitou diversas oportunidades para alfinetar o então presidente Ronald Reagan.

Sobre a narrativa do one-shot, o autor afirmou que seu objetivo é explorar a relação turbulenta entre Batman e Superman que tem sido predominante nos quadrinhos contemporâneos (e sem dúvida alguma foi moldada com a ajuda do próprio Frank Miller), mas trazendo essa dinâmica para os descendentes de ambos os personagens.

A trama se passa três anos após The Dark Knight III: The Master Race, e será focada em Carrie Kelley — agora assumindo o manto de Batwoman —, que une forças com o jovem Jonathan Kent, que é filho do Superman com a Mulher-Maravilha e é descrito por Miller como um “Buda Flutuante” dotado de toda a sabedoria de Krypton.

The Dark Knight Returns: The Golden Child será lançado hoje mesmo, e a qualquer momento você poderá conferir toda essa psicodelia e proselitismo em toda a sua glória.