Anúncio Publicitário

Aniplex lança filial de Visual Novels com dois títulos inéditos

A Aniplex, uma das maiores distribuidoras de anime e música japonesa, está entrando em um novo mercado. A empresa, cuja dona é a Sony Music Entertainment, anunciou hoje a filial ANIPLEX.EXE, que será uma distribuidora de Visual Novels, além do lançamento de dois títulos inéditos.

A distribuidora se especializará em Visual Novels para todas as idades, e os dois títulos anunciados serão lançados em 2020. Os jogos — ATRI -My Dear Moments- e Adabana Odd Tales — serão produzidos em colaboração com os estúdios Frontwing, The Pillow e Liar-soft.

visual novel aniplex
Atri -My Dear Moments-

ATRI -My Dear Moments- será produzido pelos estúdios Frontwing e The Pillow, serão escritas por Asta Konno (If My Heart Had Wings, A Sky Full of Stars). A história se passará na Terra do futuro, onde a superfície está quase completamente coberta por água, devido a subida do nível do mar. Natsuki Ikaruga, um garoto que não consegue andar por causa de um acidente na infância, se muda para uma cidade costeira. Lá, ele recebe a herança de sua falecida avô, que era uma geóloga marinha: um submarino e dívidas.

Junto a sua cobradora, Katherine, ele explora o submarino e descobre ATRI, uma garota robô altamente avançada. Ela diz que seu propósito é cumprir a ordem final de sua antiga dona, mas que nesse meio tempo ela deve “ser as pernas de Natsuki”. Hikaru Akao será a voz de ATRI.

Adabana Odd Tales

Do estúdio Liar-soft, teremos o lançamento de Adabana Odd Tales. A história será escrita por Nozomu Umihara e o design dos personagens é de Ryuugo Oishi. O personagem principal é Kurofude, um garoto que usa um arbusto como uma espada e uma garota com amnésia chamada Shirohime. Os dois viajam em um mundo de contos de fadas, procurando distorções nas histórias em suas viagens.

A Aniplex anunciou que ambos os jogos serão lançados no próximo ano, e estarão disponíveis em japonês, chinês e inglês.

Sobre a Aniplex

A Aniplex é uma produtora e distribuidora de anime e música japonesa, propriedade da Sony Music Entertainment Japão, fundada em 1995. A Aniplex participou da distribuição e produção de diversas séries de sucesso, como Fullmetal Alchemist, a série Fate, Sword Art Online, Angel Beats!, Samurai X, entre outras. A Aniplex também produz e distribui as trilhas sonoras desses anime e dos jogos da Sony.

Image result for fate grand order

A Aniplex também é a responsável pela venda de produtos dos personagens dos animes licensiados por ela, como jogos, brinquedos e figures, produtos de papelaria, comida e outros produtos. A Aniplex também organiza eventos para promover suas franquias.

Confira o site oficial da ANIPLEX.EXE. Para mais notícias sobre anime, visual novels e cultura japonesa, fique ligado no nosso site e redes sociais.

Através da Crunchyroll