Anúncio Publicitário

Zumbilândia: Atire Duas Vezes – O apocalipse continua divertido | Review Sem Spoilers

Para a alegria dos orfãos de uma continuação da história de Columbus, Tallahasse, Wichita e Little Rock, finalmente chega aos cinemas Zumbilândia: Atire Duas Vezes.

A maior dúvida inicial sobre o filme é se vai ser melhor que o primeiro, ou tão bom quanto, e agora eu posso dizer com tranquilidade que esses 10 anos de espera valeram a pena, não só pelo fofo agradecimento de Columbus, mas por termos recebido mais uma hora e meia das matanças mais criativas de zumbis que você vai ver.

O roteiro continua com uma estrutura simples assim como o primeiro filme, e usufrui disso para entregar uma narrativa super divertida de se acompanhar. A direção tem um incrível controle e equlíbrio sobre seu drama e sua comédia que caminham de mãos dadas durante a narrativa, mesmo que, quem prevaleça seja de fato a comédia. Do humor mais sutil até o mais escrachado, das sátiras até as piadas com o próprio fato de terem demorado 10 anos para terem feito essa continuação, todos eles funcionam de maneira orgânica e que não te tiram nunca da trama, tanto como os momentos dramáticos.

Little Rock que está mais crescida e Wichita.

Simples obviamente não é sinônimo de ruim, mas o roteiro tem sim algumas fragilidades, como por exemplo o tempo de tela e desenvolvimento de Little Rock, mesmo que a trama gire quase que toda em torno de suas ações.

O elenco conta com mais adições enriquecendo ainda mais o universo de Zumbilândia e suas interações, como por exemplo a personagem de Zoey Deutch, que foi escrita para ser irritantemente burra, mas que consegue cativar de certo modo e divertir bastante não só com sua “tapadisse”.

Zoey como Madison.

É claro, não foi só o humor e grande química entre os protagonistas que voltou, e sim a matança de zumbis. A violência continua sendo nojenta e grotesca, porém fica ainda mais divertida e criativa junto da adição de mais elementos ao universo tais como novos tipos de infectados.

Isso tudo também rende ótimas sequências de ação misturadas com humor super divertidas de se assistir, e é claro, não posso deixar de citar o ótimo plano sequência que nos entrega tudo isso junto, enquanto a câmera caminha por todo ambiente de maneira inteligente. Uma cena que posso considerar como uma das minhas preferidas dentre os dois filmes, junto á cena final.

Tallahasse fazendo o que faz de melhor.

Zumbilândia: Atire Duas Vezes junta um carismático elenco, um criativo e divertido desenrolar com muito sangue e matança, tudo o que seu antecessor fez, mas com novas idéias a se explorar, no fim das contas sendo uma ótima sequência que com certeza chega aos pés de seu antecessor.