Anúncio Publicitário

Voz do Ash no Japão é indicada como Embaixadora “Cool” do país

O governo japonês indicou nesta terça-feira (21) a dubladora de 50 anos Rika Matsumoto, melhor conhecida como a voz original de Ash (Ou Satoshi, como o personagem é conhecido no Japão) no anime de Pokémon e cantora da primeira abertura original da animação “Mezase Pokémon Master“, como uma “Embaixadora ‘Cool’ do Japão”.

Cool Japan Ambassador” é uma iniciativa do governo japonês para promover a cultura do país ao redor do mundo em colaboração com personalidades japonesas ativas ao redor do mundo e estrangeiros que são fãs da cultura do país. Matsumoto se tornou agora a 47ª embaixadora e a segunda dubladora indicada a posição, após Aya Hirano (Haruhi Suzumiya) ter sido indicada no mês passado.

Matsumoto recebeu sua carta de indicação de Naokazu Takemoto, Ministro de Estado responsável pela Estratégia “Cool Japan”, em Tóquio. Ela comentou dizendo:

“Satoshi viajou por 23 anos, visitando tantos lugares e conhecendo muitas pessoas. Eu sinto como se tivesse a mesma experiência que ele. O mundo de Pokémon é diferente do mundo dos seres humanos, mas eu acredito que existem muitas coisas que temos em comum. Eu quero entregar energia, coragem e amor para todos no mundo.”

Rika Matsumoto recebendo sua carta de indicação