Anúncio Publicitário

Jeffrey Wright pode ser o novo Comissário Gordon no cinema

A próxima tentativa da DC de fazer um “reboot” do homem-morcego nas telonas, dirigida e roteirizada pelo excelente Matt Reeves (que encabeçou o desenvolvimento dos dois últimos filmes na aclamada trilogia reboot de Planeta dos Macacos) e apropriadamente intitulada apenas como The Batman, fica mais promissora a cada dia que passa.

Agora há pouco, o jornal The Hollywood Reporter anunciou que o ator e produtor Jeffrey Wright estaria em processo de negociações para auxiliar o morcegão (que, por sua vez, será vivido pelo Robert Pattinson) no papel do comissário de polícia James Gordon, personagem fundamental na mitologia do Batman e que fora eternizado por Gary Oldman na trilogia O Cavaleiro das Trevas (dirigida por Christopher Nolan e lançada entre 2005 e 2012).

Jeffrey Wright é aclamado por seu papel na minissérie da HBO Angels in America, na qual contracenou com nomes ilustres como Al Pacino e Meryl Streep e de quebra ganhou um Globo de Ouro na categoria “Melhor Ator Coadjuvante em uma Série, Minissérie ou Telefilme”.

O ator também participou de dois filmes da franquia 007 (três se contar com No Time to Die, que está agendado para lançar em abril do ano que vem) como o agente da CIA Felix Leiter, e também protagoniza a série Westworld no papel do programador Bernard Lowe.

A única parte ruim disso tudo é que não veremos a concretização desse potencial por um bom tempo, pois The Batman irá estrear apenas no dia 25 de junho de 2021 nos EUA, ainda sem data de lançamento oficial para o Brasil.