Anúncio Publicitário

Coringa: Filme é premiado com Leão de Ouro no Festival de Veneza

Após ser ovacionado por 8 minutos ao fim de sua exibição no Festival de Veneza, o filme adaptado dos quadrinhos pelo diretor Todd Phillips ganhou o prêmio Leão de Ouro no 76º Festival Internacional de Veneza neste sábado, a maior premiação do festival, solidificando seu lugar como um forte candidato para o prosseguimento da temporada de premiações.

O ator que protagoniza o filme, Joaquin Phoenix, também vem sendo cotado pela crítica especializada para concorrer ao prêmio de Melhor Ator no Oscar.

A presidente do corpo de jurados do Festival, Lucretia Martel, anunciou os vencedores da prestigiosa premiação em uma cerimônia em Lido. O Leão de Ouro já havia sido concedido em anos anteriores a filmes que chegariam a ganhar os principais prêmios em seus anos de lançamento, como “Roma”, e o vencedor do Oscar de 2018, “A Forma da Água”.

“Eu quero agradecer a Warner Bros. e a DC por sair de sua zona de conforto e dar um passo tão ousado junto comigo neste filme”, disse Phillips em seu discurso, com a estrela do filme Joaquin Phoenix ao seu lado.

“Obrigado por me confiar seus talentos insanos”, disse Phillips ao ator.

Coringa estreia no dia 3 de outubro no Brasil.