Anúncio Publicitário

Começam as filmagens da série “A Roda do Tempo”

Parece que finalmente estamos a caminho de ver uma adaptação digna da saga A Roda do Tempo, do saudoso Robert Jordan. O twitter oficial da série, atualmente em produção pela Amazon Prime, publicou ontem um vídeo anunciando o início das filmagens da série.

No vídeo, o showrunner Rafe Judkins aproveita para fazer uma singela homenagem a Robert Jordan, pois o início das filmagens coincide com o 12º aniversário da morte do autor.

O épico de fantasia é ambientado em um mundo onde a magia existe, mas apenas mulheres podem usá-la. A história segue Moiraine, membra da sombria e influente organização feminina chamada Aes Sedai, que embarca em uma perigosa jornada mundial com cinco jovens homens e mulheres.
Moiraine acredita que um deles pode ser a reencarnação de um indivíduo incrivelmente poderoso, a quem as profecias dizem que salvará a humanidade ou a destruirá. A série baseia-se em numerosos elementos da cultura e filosofia europeias e asiáticas, mais notavelmente a natureza cíclica do tempo encontrada no budismo e no hinduísmo.

Essa série maravilhosa contará com um elenco de peso para dar vida aos heróis do épico de Jordan: Rosamund Pike no papel da protagonista Moiraine, além de Daniel Henney como o BAMF espadachim Lan Mandragoran, Josha Stradowski como Rand Al’Thor, Zoë Robins como Nynaeve, Barney Harris como Mat, Marcus Rutherford como o best boy Perrin e Madeleine Madden como Egwene.

A Roda do Tempo tem previsão de estreia para 2020 pelo serviço de streaming Amazon Prime Video, e os seis primeiros livros da saga que a inspirou estão disponíveis no Brasil pela Editora Intrínseca.