Novo filme da equipe de Ano Hana ganha adaptação em mangá

0

O site de web comics da Kadokawa começou a publicar uma adaptação em mangá de Sora no Aosa o Shiru Hito yo (Her Blue Sky), o filme em anime original do time criativo Super Peace Busters nessa sexta-feira (26). Yaeko Ninagawa (Mononoke) está desenhando o mangá.

O filme estreia apenas no dia 11 de outubro, então o mangá serve como uma prévia do enredo do mesmo.

A história do filme, de acordo com o Anime News Network, fala da estudante do segundo ano do ensino médio e aspirante a música Aoi Aioi, sua irmã mais velha Akane Aioi, o ex-namorado de Akane e guitarrista Shinnosuke Kanomura e Shinno – que na verdade é Shinnosuke de 13 anos atrás, após viajar no tempo.

Os pais de Aoi e Akane morreram em um acidente há 13 anos e Akane desiste de suas ambições de ir para Tóquio com Shinnosuke para tomar conta de Aoi. Desde então, Aoi se sente em dívida com sua irmã. Um dia, ela é convidada para tocar num festival de música por um famoso cantor de enka chamado Dankichi. Ao mesmo tempo, Shinnosuke retorna para a cidade após de um longo tempo longe. Então, Shinno aparece misteriosamente e Aoi se apaixona pela primeira vez.

O filme será dirigido por Tatsuyuki Nagai, com roteiro de Mari Okada, e a arte está acargo de Masayoshi Tanaka – a mesma equipe que fez o anime Ano Hana. O estúdio CloverWorks está a cargo da animação, que será produzida por Hiroyuki Shimizu (Ano Hana, Kokoro ga Sakebitagatterun Da.) e Genki Kawamura (Kimi no Na Wa, Mirai).

Nagai, Okada e Tanaka comentaram que filme esse será o terceiro trabalho que se passa na cidade natal de Okada, Chichibu, após Ano Hana e Kokoro ga Sakebitagatterun Da.