Sword Art Online: Alicization ganha nova imagem promocional

A imagem foi vista numa loja no Japão, que estava ao lado da primeira, pelo visto.

“Mas tá tão diferente da primeira. Não é uma fanart?”

Nope. Ela foi publicada no site oficial de SAO.

main02

Sword Art Online: Alicization é o quarto arco da série, resumindo o longo arco (ele tem 10 volumes ou 9, não lembro ao certo):

Em junho de 2026, Kirigaya Kazuto (Kirito) recebeu um emprego em uma empresa privada, chamada Rath , por Kikuoka Seijirou , o membro da divisão de crimes VR com quem Kazuto vinha cooperando desde o final do incidente Sword Art Online.

O trabalho foi testar uma máquina experimental FullDive de 4ª geração , chamada Soul Translator (STL), que funcionava com princípios completamente diferentes do que as máquinas FullDive antes dele.

Seu trabalho era aparentemente simples: permanecer em FullDive contínuo durante o fim de semana e suas memórias do teste seriam bloqueadas como uma medida de segurança. No entanto, sem o conhecimento dele, a empresa não estava realmente testando a máquina em si, mas criando uma Inteligência Artificial artificial (IA) especial para uso militar.

Por essa razão, a empresa havia copiado a alma de um bebê recém-nascido e criou um modelo para criar nova IA, que seria então cultivada em um mundo virtual especializado, chamado Underworld , onde o tempo flui mil vezes mais rápido do que no mundo real, devido a aceleração de Fluctlight.

Como os AI’s criados por Rath eram muito complacentes com as leis a serem usadas pelos militares, Rath trouxe Kazuto para o mundo com suas memórias restritas para testar porque os residentes do Submundo eram incapazes de quebrar qualquer lei.

Ele viveu no mundo por quase onze anos de tempo acelerado quando criança novamente, até que sua influência resultou em uma das residentes, uma garota chamada Alice, quebrar uma das regras do “Tabu”.

Sword Art Online: Alicization tem estreia prevista para outubro de deste ano e conta com Manabu Onu (Mahouka, Asterisck War) na direção da adaptação. Ele confirmou em em uma entrevista ao site oficial de SAO que a adaptação cobrirá todo os acontecimentos do 4° arco.

Esse simples resumo levou 6 parágrafos, dado o tamanho do arco, deve levar 50 episódios fácil, mas dependendo da produtora, pode ser uma temporada de 25 com tudo corrido ou duas temporadas de 25. Sinceramente, eu espero que não seja.