Anúncio Publicitário

James Mangold revela a influência da DC Comics em Logan

Logan é o filme do momento, arrecadou quase o triplo de seus custos e não para por ai, em uma entrevista para a Empire, Mangold falou sobre suas influências.

“O Superman de Richard Donner era extremamente humano para mim – um tom diferente de Logan, claro, mas ainda assim. Essas cenas lindamente escritas de Robert Benton entre ele e Lois Lane no terraço, a bela humanidade e simplicidade dessas cenas, e a alegria lírica de ser levada pelo céu por um deus que também era apaixonado por ela. As contradições em tudo isso são bonitas para mim.”

Superman não foi a única inspiração para o diretor de Logan, indiretamente O Cavaleiro das Trevas teria influenciado o diretor da forma mais improvável possível.

“Depois de terminar The Wolverine, eu ia fazer um filme de detetive chamado The Deep Blue Goodbye com Christian Bale. Eu tinha passado os dois anos anteriores dedicados ao mundo da Marvel e eu estava realmente ansioso para escapar. Catorze dias antes de começarmos a filmar, Christian sofreu um acidente durante as gravações de O Cavaleiro das Trevas e não pôde executar o papel, sendo assim o filme foi cancelado. Este filme era escuro e uma viagem no abismo. Eu estava de coração partido, e acho que eu trouxe um tipo de ambição interna desse filme para isso.”

Em menos de duas semanas, Logan já é um dos assuntos mais procurados na internet. O filme já está nos cinemas, não deixem de assistir.

fonte: comicbook