Anúncio Publicitário

O “Doutrinador” e a realidade brasileira

Durante a CCXP 2016 eu tive a chance de conhecer esse personagem fantástico e que logo me despertou um instinto de curiosidade, depois de um tempo entrei em contato com a GUARÁ Entretenimento e consegui um exemplar das aventuras do Doutrinador. Hoje venho aqui contar para vocês que esse quadrinho só me trouxe sensações boas, sabe aquela sensação de que você é inútil diante dos acontecimentos de corrupção e violência no Brasil? Ela desaparece e por um instante eu pensei que assim como o Doutrinador, eu também posso fazer a diferença.

Estamos cansados de ligar o jornal e assistir diariamente desgraças e mazelas, no mundo do nosso personagem principal não é tão diferente, ele é “a urgência das ruas” e nossa única salvação. Um anti-herói indignado com a situação atual do país, um justiceiro sem face mas que carrega o peso do pedido de socorro de uma nação nas costas, chamem do que quiser, mas ele é o mais próximo que temos da nossa realidade. Chega a ser algo impossível não sentir pelo menos o mínimo de empatia com o Doutrinador, a revolta dele com o caos e desordem que vivemos é claramente um reflexo de não só uma juventude mas todo um país que não suporta mais viver sem saber como será o amanhã, sem ter uma estabilidade ou até mesmo uma segurança de que tudo vai ficar bem.

Indico que vocês pesquisem sobre as aventuras dele e aguardem os próximos lançamentos, não só dele mas também de outros personagens que a GUARÁ está preparando. Vocês podem conhecer mais o trabalho da empresa clicando aqui  e mais sobre o Doutrinador clicando aqui. Espero que o personagem passe a mensagem para vocês que ele passou para mim.

Nota: 5/5

Ynaê Couvo