Anúncio Publicitário

Top 6 | Os melhores blockbusters de 2016

O ano de 2016 teve diversos lançamentos no cinema, bons e ruins. Este são os seis filmes que eu considero os melhores blockbusters de 2016, vale lembrar que essa lista reflete a minha opinião. Confira:

Capitão América: Guerra Civil – 6º Lugar

Em Guerra Civil, a história começa com um evento dramático que como consequência tem a realização do Acordo de Sokovia que acaba rompendo a equipe dos Vingadores em dois lados, um aceita o acordo e o outro não. No longa há a introdução de novos heróis, como o Pantera Negra e o Homem-Aranha (que acabam sendo o destaque no filme). A trama acaba se desenrolando como uma consequência dos filmes anteriores da fase 2, como por exemplo Soldado Invernal e Era de Ultron, e foi uma excelente jogada. É um bom filme que contém a mesma fórmula vista nos demais filmes da Marvel e que se destaca dos demais.

Star Trek: Sem Fronteiras – 5º Lugar

O novo filme da franquia teve mudança na direção. Comandado agora por Justin Lin e com o roteiro de Simon Pegg, Stark Trek: Sem Fronteiras é uma retomada ao clima criado pela série clássica. O longa fala sobre o conflito interno de Kirk e seu pedido para se tornar vice-almirante e enquanto isso, a Enterprise sofre um acidente em uma missão de resgate e os sobreviventes acabam em um planeta desconhecido. O filme conta com referências á série e uma linda homenagem para o ator Leonard Nimoy, o Spock da série, que faleceu em 2015. Star Trek: Sem Fronteiras é um excelente blockbuster que agrada tanto aos fãs da série clássica quanto ao público mais novo.

Batman vs Superman: A Origem da Justiça – 4º Lugar

Aplaudir, chorar e se emocionar são umas das coisas que muitos fazem assistindo o filme (que para mim) se tornou o melhor de seu gênero. Batman vs Superman: A Origem da Justiça é um filme que tem como protagonistas os dois maiores heróis do mundo em uma história que envolve Conflitos políticos e ideológicos. Depois de perder sua fé na humanidade, o Morcego vigilante de Gotham City começa a usar métodos mais ”brutais” na sua luta contra o crime na sua cidade natal. Enquanto Superman leva uma vida como herói e pessoa comum, ele se vê no meio de uma dúvida da humanidade sobre suas verdadeiras intenções no nosso planeta. Batman vs Superman: A Origem da Justiça é o filme de super-heróis mais ousado e injustiçado de 2016 e merece MUITO sua atenção.

Texto feito por: Yan Farias

Animais Fantásticos e Onde Habitam – 3º Lugar

A história de Animais Fantásticos e Onde Habitam se passa no universo mágico de Harry Potter e teve o roteiro escrito pela própria J.K. Rowling. O filme acompanha a trajetória de Newt Scamander em sua busca pelas criaturas do mundo mágico e terá mais quatro continuações. O filme foi uma grande surpresa e uma bela expansão do universo estabelecido na franquia Harry Potter e a história possui um ótimo desenrolar e mostra novas ameaças, como por exemplo Grindewald e a organização Nova Salem.

Rogue One: Uma História Star Wars – 2º Lugar

Rogue One foi o primeiro filme Spin-Off de Star Wars e conta a história de Jyn Erso e outros membros rebeldes em busca dos planos da Estrela da Morte para, assim, descobrir uma forma de como destruir a arma do Império. A narrativa do filme é bem trabalhada e mostra o lado da rebelião em Star Wars, não focando assim no lado místico e Jedi. Feito de fã para fã, o filme consegue prender o público do início ao fim, tem sucesso em mostrar um outro lado não tão explorado na franquia, trás personagens novos e antigos com aparições fantásticas e ainda dá um gancho perfeito para Uma Nova Esperança. Vale a pena assistir mesmo sem ser fã da série.

  A Chegada – 1º Lugar

A Chegada de fato merece o primeiro lugar dessa lista, pois foi uma grande surpresa no ano de 2016. O filme conta a história de doze naves que aparecem em vários pontos do mundo. Nisso, dois especialistas são convocados para tentar desvendar o motivo da vinda dos alienígenas para a Terra e enquanto isso, o mundo vive uma crise tanto política como econômica. O longa possui uma forte e linda mensagem, além de um plot sensacional. É uma Ficção Científica que respeita o gênero e merece totalmente a sua atenção. Sem dúvida alguma, é o melhor de 2016.

Menção Honrosa: Rua Cloverfield, 10

O filme conta a história de Michelle que, após sofrer um acidente de carro, acorda trancada em um quarto dentro de um bunker e é avisada por Howard que o ar do mundo está contaminado, ou seja, o mundo da forma que conhecemos acabou. O filme consegue criar um clima de terror psicológico e suspense que prende o público em seus 105 minutos e possui um plot que deixa o público boquiaberto. Graças a esse filme, a franquia Cloverfield tem um futuro bastante promissor.

Uma curiosidade sobre o filme é que ele foi produzido em segredo, só sendo revelado perto de seu lançamento.

https://www.youtube.com/watch?v=OH_FCQgew0Q