Anúncio Publicitário

O Último Homem na Lua – Você já desejou o impossível?

Já faz milênios que olhamos para o céu em busca de respostas para os mais diversos dilemas que a vida nos apresenta. Ora para guiar um veleiro em alto mar ora para determinar o quão velha é a nossa casa no cosmos.

Deitamos sob as estrelas e imaginamos se estamos sozinhos ou se somos um milagre. Os únicos a morar em uma vastidão sem fim.

Perguntas como esta fizeram com que milhares de homens da ciência durante séculos (ou milênios) sonharam em um dia poderem chegar aos astros e ver além do horizonte conhecido -que dia após dia se expande.

Homens como eles inspiraram uma geração enorme de pessoas que fizeram isso acontecer, finalmente conseguimos ultrapassar o céu e chegar na varanda de onde os deuses de todas as religiões de nossa raça descansam observando o pálido ponto azul. A Lua.

Seja  o Cosmonauta Yuri ou o Astronauta Neil, o importante é que ultrapassamos essa barreira a tanto estimada por nós e finalmente era possível pisar no solo de nossa pequena guardiã.

Mas, Neil Armstrong não foi o único ser humano que pousou na Lua, outras pessoas também realizaram o fato.

The Last Man On The Moon, do diretor Mark Craig, conta a história do astronauta Eugene Cernan que esteve na última missão Apollo que aterrissou no corpo celeste e atualmente está disponível na Netflix.

Em 1972, o mundo vislumbrou a nossa última visita a Lua, por hora, mas ninguém sabia que os heróis que pilotavam aquelas naves tinham uma história por trás, conflitos familiares, pressão e o constante medo da morte e de nunca mais verem suas famílias novamente. Como lidar com tudo isso? Como lidar ao ver seus amigos morrerem em acidentes?

E o pior: Como continuar?

Esse documentário é excelente por nos mostrar isso. Como continuar mesmo que tudo está dando errado e mostrar como sonhar alto e a chegar lá.

Afinal de contas, se ele pisou na Lua, o que te impede de sonhar com o impossível e arregaçar as mangas para fazer acontecer?