Anúncio Publicitário

Por que os filmes baseados em quadrinhos precisam de terror?

Filmes de super-heróis é o rei do multiplex nos dias atuais, e enquanto o gênero é definido por pessoas com habilidades ‘sobrenaturais’ (ou seja, indivíduos com poderes extraordinários), é também aquele que é construído em torno da idéia de misturar-se com elementos externos.

Quer se trate de sci- fi, aventura clássica , ou algo mais grave como um thriller político, os filmes de super-herói agora vêm em uma variedade de sabores – exceto um: Terror.

É irônico pensar que a nova era de filmes de quadrinhos começou, sem dúvida, com Blade(1998), um filme que mistura ação super-herói com o personagem da Marvel com horror sobrenatural R-rated . E, no entanto , uma vez que o sucesso de Blade, as modernas universos de filmes de quadrinhos sendo construído pela Marvel e DC têm sido notavelmente desprovido de terror.

Mas isso é algo que está prestes a mudar, e precisa. Aqui está o porquê filmes baseados em quadrinhos precisam de mais terror.

Precisamos disso adulto

MCU Supernatural Universe

Nessa época, o público para filmes de quadrinhos é bastante ampla e abrangente. Isso significa que uma grande parte do público são adultos – e adultos que querem sua própria marca de emoções do filme da banda desenhada.

Marvel tem usado seu ramo usando a Netflix como um teste bem sucedido para uma tarifa mais super-herói orientado para adultos ( Daredevil , Jessica Jones) , então sabemos que há um público adequado para ele. Isso é para não mencionar o fato de que Blade já provou que filmes de super-heróis R-rated com elementos de filme de terror pode ser sucessos de bilheteria.

Este é realmente um não-litígio; a estranheza é que, desde que a trilogia Blade ia e vinha, a Marvel (e DC por extensão ) tem sido tão relutante em rever a produção de terror R-rated em filmes de super-heróis – mesmo quando outros estúdios como Lionsgate ( Kick-Ass ) e Fox ( Deadpool ) continuaram a perseguir mais tarifa de adulto, com muito sucesso de bilheteria.

É um gênero de sucesso

DCEU Supernatural Universe

Com todos os riscos para misturar super-heróis com a comédia indie pouco frequente ( Guardiões da Galáxia ) , thriller político ( Captain America : Winter Soldier ) e o agora padrão “dark, sombrio” ( Batman v Superman ), a pergunta é, por que o horror não pode ter sido misturado em mais fortemente, dado que é um dos gêneros menor risco para apostar.

Terror, como um gênero, sofreu um longo como filmes foram feitos em torno ( Nosferatu ). Já em 2016 como um ano marcante em terror, com o gênero ganhando ao mesmo tempo forte elogios da crítica e grandes bilheterias retornos ótimos como Don’t Breathe, Lights Out e The Conjuring 2. O gênero horror tem sofrido por tanto tempo, e parece mais bem sucedida do que nunca : a razão perfeita para filmes de quadrinhos mergulharem seu dedo do pé um pouco mais nessa ‘piscina’.

Não é mesmo um risco ; o risco maior foi ignorando um fluxo de receita garantida. Warner Bros. e o Universo Extendido da DC Comics estão apostando tanto , com o estúdio já ter colocado seu filme “Liga da Justiça Sombria ” em produção ativa. A Marvel seria sábia seguindo o mesmo caminho rapidamente, e nós já colocar para fora algumas sugestões como eles poderiam fazer o Marvel Horror algo especial.

É barato de produzir (mas ainda inovador)

Don't Breathe Movie Reviews

A beleza do terror é que é um gênero cinema que requer pouco investimento, a fim de colher grandes retornos. Olhando para os mais bem sucedidos filmes de terror do ano (até agora), praticamente todos eles ganharam um lucro em orçamentos modestos para menor ( com a exceção de The Conjuring 2 em um US $ 40 milhões do orçamento de produção middling ). E esses orçamentos limitados não pararam algum cinema criativo de tomar o lugar, como Fede Alvarez, diretor de O Homem nas Trevas, tendo mais de US $ 100 milhões no mundo inteiro com um orçamento de aproximadamente US $ 10 milhões, principalmente na força da novidade de sua premissa.

Quando se olha para esses tipos de margens , está claro que os filmes de quadrinhos (especialmente o tipo de super-herói ) poderia estar a ter mais alguns projetos de terror sobre os quadrinhos. Não é apenas uma oportunidade para reduzir custos e aumentar os lucros, ou dando propriedades não testados uma melhor chance de encontrar um ponto de apoio de bilheteria; existem modos inovadores de contar uma história de terror super-herói que poderia sair de deixar realizadores de empreendedores misturar no gênero super-herói. Isso já está acontecendo até certo ponto, com Scott Derrickson (diretor de Sinister, um dos filmes de terror originais mais rentáveis e aclamados dos últimos anos) trazendo Doutor Estranho aos cinemas – em um estilo visual único que tem intrigado muitos espectadores. Marvel Studios foi esclarecido sobre arrancar esse tipo de talento para lidar com um caráter temático sobrenatural em seu universo.

agentsofshield-ghostrider-e

No entanto, como Agents of SHIELD . introduzem o Ghost Rider e uma maior lado sobrenatural para o MCU , precisaremos ver mais personagens e histórias de terror -temático , feitas por talentos que sabem como tirar o máximo proveito de um recursos limitados. O mesmo vale para DC e sejam quais forem os planos estão em vigor , na sequência de Liga da Justiça Sombria.

E não é apenas os dois maiores gêneros que se dão bem: há tanto terror nos quadrinhos que poderiam ser adaptados para baixo orçamento, filmes criativos e finalmente bem sucedidos. Se você quer uma prova, não procure mais do que a televisão, que é (como de costume) abrindo o caminho para esta nova tendência, tomando quadrinhos de terror como The Walking Dead e iZombie e transformá-los em histórias de sucesso da cultura pop. Agora é hora para os filmes a seguir o exemplo. o criador de Spawn, Todd MacFarlane, ainda está empurrando um filme do Spawn reinicializado que é principalmente um filme de terror – em nossa opinião, isso seria um campo de testes perfeito para Hollywood para experimentar contando boas histórias de super-heróis de terror a custos muito mais baixos.

E você, gostaria de mais filmes de terror com super-heróis?