Anúncio Publicitário

Jason Voorhees | Vale a Pena Conferir

Muito conhecido apenas pelo seu primeiro nome, Jason Voorhees é um ícone da história do cinema. Um dos melhores protagonistas de filmes de terror, puxou briga até com seu “concorrente” Freddy Krueger e sem contar que é praticamente imortal. No “Vale a pena conferir” de hoje, vocês vão saber mais sobre esse personagem tão especial para os amantes de filme de terror. mom-and-son-will-we-find-out-why-jason-voorhees-can-t-die-in-the-next-friday-the-13th-sequel-jpeg-265269

  • História

Jason Voorhees era uma criança muito querida, ele sofria de transtornos mentais e era filho de Pamela Voorhees com Elias Voorhees. Todos achavam que o menino tinha morrido quando se afogou no Crystal Lake por puro descaso de um casal de monitores durante um acampamento de férias, sua mãe que era a cozinheira do acampamento acabou por enlouquecer e matou de forma fria e bruta todos os monitores e os adolescentes que estavam ali, uma menina consegue esquivar da senhora Voorhees e acaba por decapitá-la com um machado, porém o Jason ressurge para vingar a morte de sua mãe e assim passa a ser esse homicida que assusta todos os jovens (principalmente os namoradores) da região do Crystal Lake.17005228-mmmain

Jason possui força sobre-humana, poderes regenerativos e invulnerabilidade. Muitos o descrevem como um personagem complacente e compreensivo, no qual sua motivação para matar as pessoas é impulsionada pelas ações imorais de suas vítimas e pela sua própria raiva de ter se afogado quando era criança.

  • Curiosidades

Em 1992, Jason ganhou o prêmio “ Lifetime Achievement Award”,  que só foi dado para ele e mais dois personagens fictícios, o Chewbacca e o Godzilla.

O Jason ficou em #26 lugar no top dos “100 Maiores vilões de todos os tempos” da revista Wizard.

Jason não mata crianças (mesmo que no terceiro filme ele tenha matado uma mulher grávida). Quando ele se encontra com alguma criança, ele normalmente só a ignora. A única maneira em que o Jason ataca crianças é em um jogo lançado para NES.

Muitos dizem que ele era cristão e matava jovens que tinham relações sexuais antes do casamento.

Freddy Krueger quase matou Jason afogado, sendo uma referência da real morte do personagem, isso explica o medo que ele tem de água. Porém, existem várias cenas de Jason entrando na água para matar suas vítimas.

Jason tem 1,93 metros de altura e pesa 115 kg.

FRIDAY THE 13TH PART VI: JASON LIVES, C.J. Graham, Wallace Merk, 1986. ©Paramount

As suas vítimas preferidas são jovens instrutores de acampamentos.

Sua arma preferida era um facão, mas depois de certo tempo, Jason começou a usar qualquer coisa que veja em sua frente.

Só no terceiro filme que o personagem começa a usar a sua tão famosa máscara de hóquei, antes disso ele usava um saco de estopa com um buraco.

A única pessoa que Jason amou foi a sua mãe, Pamela Voorhees. Após ser decapitada, Jason ainda guarda a cabeça dela em seu barraco.

Só foram revelado dois modos de “matar” o Jason. O primeiro é matá-lo no mesmo lugar onde ele morreu originalmente (Crystal Lake). O segundo é destruir seu coração, que é habitado por uma criatura que parece um verme gigantesco, porém ele só pode ser destruído por alguém que tenha o sangue de Jason correndo em suas veias.tumblr_nnq65mvcaw1sx0wj9o1_250

  • Acontecimentos

Jason já matou 285 pessoas, sem contar as pessoas da estação espacial Solaris em Jason X.

Pendurou 85 corpos de vítimas em árvores ou até mesmo em tetos.

Levou aproximadamente 435 tiros.

Já recebeu cerca de 106 facadas.

Foi cortado várias vezes pelo Freddy Krueger.

Levou 20 machadadas.

Foi atropelado por um trator e por um carro.

Já foi atingido por vasos, um sofá, pedaços de madeira, dois torpedos, duas cadeiras, uma estante e uma televisão.

Teve um machado cravado em seu crânio.

Foram fincados em seu corpo mais ou menos 15 barras de metal.

Ficou muito tempo em baixo do lago, preso por uma pedra e uma corrente em seu pescoço.

Foi parcialmente queimado.263ee54d3c1362de1488973cc6e23db0

Levou 25 socos no rosto, foi chutado por Freddy e levou várias pedradas no rosto.

Perdeu 4 dedos de sua mão direita.

Teve seus dois olhos furados.

Foi afogado em água e lixo tóxico.

Já foi explodido, criogenizado, enforcado, decepado e até mesmo eletrocutado.

Sua cabeça foi furada por Freddy.

Foi esmagado, perdeu a perna.

Teve metade de sua cabeça estourada por uma hélice de barco e um mini míssil.

Ficou no espaço sem ar e em baixas temperaturas, sofreu entrada brusca na atmosfera em temperatura de 300ºC.

  • Algumas referências

Em Resident Evil 4, o Jason é parodiado como “Dr. Salvador” que é um dos mini chefes do jogo, assim como o Jason usava inicialmente um saco na cabeça, o personagem de videogames também usa.

Em “Todo mundo odeia o Chris” ele aparece perguntando onde fica a mata mais próxima em um sonho do Chris, por sorte o personagem estava usando suas meias da sorte e sendo assim, Jason não o fez mal algum.

Em “Ilha dos desafios”, temos o personagem “Psicopata Assassino Foragido com a Serra Elétrica e o Gancho” que possui uma máscara de hóquei semelhante a de Jason e uma serra elétrica fazendo uma homenagem ao “Leatherface”

No jogo “Dead Island” existe um personagem que usa um facão, uma máscara de hóquei e se chama Jason. Um NPC muito forte e é capaz de matar o jogador com apenas um golpe. Porém no jogo ele fala frases completas, sendo assim não só uma referência, mas também uma paródia.