David Benioff e D.B. Weiss vão de Winterfell a uma galáxia distante, muito distante.

Foi anunciado hoje que Benioff e Weiss, criadores da premiada série de televisão, Game of Thrones, escreverão e produzirão uma nova série de filmes de Star Wars.

Esses novos filmes serão separados da saga Skywalker e da trilogia recentemente anunciada, desenvolvida por Rian Johnson, escritor e diretor de Star Wars:Os Últimos Jedi.

“David e Dan são alguns dos melhores contadores de histórias que trabalham hoje”, disse Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm. “Seu comando de personagens complexos, profundidade de história e riqueza de mitologia vai abrir novos caminhos e desafiar com força a Star Wars em maneiras que eu acho incrivelmente excitantes”.

“No verão de 1977, viajamos para uma galáxia longe, muito longe, e nós já estamos sonhando com isso”, disseram Benioff e Weiss em uma declaração conjunta. “Estamos honrados pela oportunidade, um pouco aterrorizados com a responsabilidade e tão entusiasmados por começar assim que a temporada final do Game of Thrones estiver completa”.

Não foram definidas datas de lançamento para os novos filmes, e tem (felizmente) nenhum avistamento de White Walkers em torno do Lucasfilm.

 

Eduardo Kuntz Fazolin

Sou um cara que paga de cinéfilo mas adoro assistir altos blockbuster e filmes do Adam Sandler. Também adoro escrever sobre o que amo, tipo Ryan Gosling ou Ezra Miller. Minha santíssima trindade é Snyder, Renf e Villeneuve.