Yume Nikki é um jogo indie de terror psicológico desenvolvido por Kikiyama, o criador do jogo, que basicamente, não sabemos nada sobre ele. É serio, o cara simplesmente nunca mostrou seu rosto ao público.

Um dos sonhos de Madotsuki

 

Lançado em 2004, Yume Nikki fez sucesso inicialmente no Japão por ser um jogo de RPG onde não existem diálogos e você é livre para explorar o mapa.
O detalhe é que esses mapas só aparecem quando você está dormindo.

 

 

Quando você está acordado, pode andar pelo quarto livremente, existe uma porta para o exterior, mas quando você tenta abri-la, Madotsuki, o personagem que você controla, faz um gesto negativo com a cabeça.

O quarto de Madotsuki
Um dos sonhos de Matodsuki

 

Quando você dorme, uma sala parecida onde você vive aparece e nela, você consegue abrir e explorar o exterior. De seus sonhos.

 

 

 

ALERTA DE SPOILER. Ou não, mas caso queira saber como funciona o jogo, só clarear o texto passando o mouse sobre ele.

São 12 “mundos” diferentes, para completa-los, você deve encontrar alguns itens chamados “Efects” (Efeitos) que alteram a aparência de seu personagem.
Você pode interagir com alguns NPC’s e objetos do mapa para conseguir os efeitos, você deve coletar todos para vencer o jogo.

Duas semanas atrás o jogo ganhou um site promocional com uma contagem regressiva, que causou alvoroço na comunidade Japonesa, pois o jogo ficou sem receber novidades por 10 anos.

Nada foi revelado sobre o site com a contagem e pelo visto só saberemos amanhã, quando o marcador chegará a zero.
Você pode acompanha-lo através do link https://promo.kadokawa.co.jp/gamecountdown/.

O jogo está disponível na Steam, pela bagatela de apenas R$0,00 e qualquer pc de 2000 em diante roda essa maravilha de jogo.

E então, oque sera que Kikiyama pretende com isso? Teremos novidades? Será um anúncio de um novo jogo? Nunca saberemos Amanhã teremos nossas respostas.

Siga nossa página no Facebook e nosso perfil no Twitter para ficar atualizado. Siga nosso perfil no Instagram para mais conteúdo sobre cultura Nerd/RPG.

Obrigado pela leitura e até a próxima.

Matheus Silva

Matheus Silva

Auxiliar de cortador de cana em 1 Real a Hora
Eu não corto cana, mas é como se eu cortasse cana.
Matheus Silva