No finalzinho do passado a Marvel lançou sua primeira série em parceria com a Hulu chamada Marvels’s Runaways. Pra quem não conhece, Runaways é um titulo da Marvel Comics escrito por Brian K. Vaugh. Os Fugitivos, como ficou o titulo brasileiro, é uma equipe formada por adolescente que descobrem que os pais fazem parte de um grupo de criminosos chamado de Orgulho.

A série já inicia pontuando positivamente com o visual. Não só os personagens principais, como os cenários e vários enquadramentos que lembram o gibi. A série teve algumas alterações que achei desnecessárias em relação aos quadrinhos, como por exemplo a idade de alguns personagens, mas mesmo assim é uma adaptação bem executada.

Assim como alterações desnecessárias eu diria que o contrário ocorre: a relação de pais e filhos na série tem  um desenvolvimento bem melhor do que no original. Aqui em várias situações o comportamento dos pais acabam por nos conquistar e esquecermos de seus atos criminosos, e ao contrario da obra original, a série tem um clima muito mais “família”.

Ao contrário das séries produzidas pela Netflix, essa tem um tom mais leve e é desapegada do realismo, o que propiciou a existência da Alfazema, o dinossauro da equipe. O fato de ser uma série mais “fantasiosa” não a torna uma série boba, pelo contrário, ela tem um desenvolvimento bem trabalhado e possui um enredo bem interessante que prende o espectador durante os episódios.

Espero que a parceria entre MarvelHulu continue. Essa série se mostrou uma surpresa, pois além de ser fiel a ao gibi, conseguiu manter uma boa qualidade durante os 10 episódios, ao contrário de certas séries da Marvel com a Netflix, com 13 episódios.

A série está disponível no Hulu. Infelizmente não existe uma versão brasileira do serviço.

Yago Feitosa

Yago Feitosa

CO-CRIADOR DESSA BAGAÇA, EDITOR E QUALQUER OUTRO BICO QUE EU PRECISE SER.
Yago Feitosa

Últimos posts por Yago Feitosa (exibir todos)