Sendokai Champions (Ou Campeões do Sendokai, como era conhecido no Brasil) é um desenho desenho animado que foi produzido através de uma parceria entre Kotoc e RTVE (Kotoc é a produtora e RTVE uma emissora de TV pública espanhola) entre 2013-2014 e em 2015, Kotoc anunciou uma terceira temporada, mas que por motivos desconhecidos, nunca foi lançada.

Sendokai Champions é uma série de drama/romance/aventura e conta a história de 4 estudantes comuns (Zak, Cloe, Kiet e Fenzy) que foram escolhidos para se tornarem guerreiros Sendokai.

Foi transmitida no Brasil através da Cartoon Network, com sua primeira e segunda temporada contando com 26 episódios com episódios de 12-14 minutos em cada temporada, sendo a primeira lançada em 3 de junho de 2013 e sendo transmitida semanalmente até o lançamento da segunda temporada em 13 de maio de 2014.

Os personagens centrais de Sendokai Champions

Uma arte promocional foi divulgada em novembro de 2015. A página oficial de Sendokai champions liberou uma imagem da suposta terceira temporada, onde pode ser visto as novas armaduras do Sen-Kuns. Vale ressaltar também que a imagem se trata dos Cards Virtuais de Combate, porém é ainda uma imagem promocional da terceira temporada

Arte promocional com novas armaduras dos Sen Kuns

Após os acontecimentos da segunda temporada, a terceira temporada foi anunciada oficialmente pela Kotoc, mas até então, nunca recebeu uma data de lançamento.

Em Dezembro de 2017, a Kotoc publicou um vídeo desejando feliz 2018, comemorando os resultados de seus trabalhos. O canal estava parado a quase dois anos.

Segundo fontes não oficiais, Kotoc planeja lançar a terceira temporada em 2018 durante a Copa Toon, especial da Cartoon Network e transmissora oficial da série que é transmitido a cada 4 anos durante a Copa do Mundo.

Um dos motivos para que a série esteja tão atrasada em seu lançamento, é pelo fato de que ela é produzida em Barcelona, na Espanha, local onde se encontra localizada a sede da Kotoc, mais precisamente, numa pequena região da Catalunha.

Se você não sabe, uma certa da parte da população da Catalunha quer que esta região vire um país. Então o que isso tem a ver com a Kotoc?

Bem, como se é esperado, alguns protestos e manifestações a favor da independência da Catalunha estavam ocorrendo nesta região, e como esperado, a equipe da Kotoc estava dividida, como Roger Córdoba, membro da Kotoc que publicou em seu Twitter várias imagens refente a manifestações que vinham ocorrendo.

O grande problema é, que caso ocorresse a independência, quem ficaria responsável pelas produções? Em que língua o desenho seria dublado, espanhol ou catalão? Se Catalunha se tornasse um país, Sendokai não seria mais um programa de TV espanhola, então todas essas questão impactaram na produção da série.

Bem, felizmente, numa convenção em dezembro, foi anunciado que a terceira temporada de Sendokai seria lançado ainda em 2018, mas não foi anunciada uma data oficial, então a mais provável é que seja lançado durante a Copa Toon, que ocorrerá em Julho, pois a temática do desenho é sobre guerreiros que resolvem suas disputas jogando algo parecido com futebol.

Ficou perdido e não assistiu o desenho? Em breve lançaremos um artigo aqui no site explicando o necessário para entender o universo de Sendokai, se você não se importa com spoilers, então fique ligado.

Mantenha-se atualizado acompanhando nossa página no Facebook e nosso perfil no Twitter, não esqueça de seguir nosso perfil no Instagram, obrigado pela leitura e até breve.

Matheus Silva

Matheus Silva

Auxiliar de cortador de cana em 1 Real a Hora
Eu não corto cana, mas é como se eu cortasse cana.
Matheus Silva