Na última quinta-feira (11) aconteceu o aclamado prêmio dos críticos, o Critics Choice Awards, em sua 23.º premiação. Confira os vencedores:

Melhor Filme

A Forma da Água

Imagem relacionada

Década de 60. Em meio aos grandes conflitos políticos e transformações sociais dos Estados Unidos da Guerra Fria, a muda Elisa (Sally Hawkins), zeladora em um laboratório experimental secreto do governo, se afeiçoa a uma criatura fantástica mantida presa e maltratada no local. Para executar um arriscado e apaixonado resgate ela recorre ao melhor amigo Giles (Richard Jenkins) e à colega de turno Zelda (Octavia Spencer).

Filme estreia no Brasil 1 de fevereiro de 2018 

Melhor Ator

Gary Oldman – O Destino de Uma NaçãoImagem relacionada

Winston Churchill (Gary Oldman) está prestes a encarar um de seus maiores desafios: tomar posse do cargo de Primeiro Mnistro da Grã-Bretanha. Paralelamente, ele começa a costurar um tratado de paz com a Alemanha nazista que pode significar o fim de anos de conflito.

Filme já está em cartaz nos cinemas brasileiros

Melhor Atriz

Frances McDormand – Três Anúncios Para um Crime

Imagem relacionada

Inconformada com a ineficácia da polícia em encontrar o culpado pelo brutal assassinato de sua filha, Mildred Hayes (Frances McDormand) decide chamar atenção para o caso não solucionado alugando três outdoors em uma estrada raramente usada. A inesperada atitude repercute em toda a cidade e suas consequências afetam várias pessoas, especialmente a própria Mildred e o Delegado Willoughby (Woody Harrelson), responsável pela investigação.

Filme estreia 15 de fevereiro de 2018 no Brasil

Melhor Ator Coadjuvante

Sam Rockwell – Três Anúncios Para um Crime

Imagem relacionada

Melhor Atriz Coadjuvante

Allison Janney – Eu, Tonya

Resultado de imagem para Allison Janney

Desde muito pequena exibindo talento para patinação artística no gelo, Tonya Harding (Margot Robbie) cresce se destacando no esporte e aguentando maus-tratos e humilhações por parte da agressiva mãe (Allison Janney). Entre altos e baixos na carreira e idas e vindas num relacionamento abusivo com Jeff Gillooly (Sebastian Stan), a atleta acaba envolvida num plano bizarro durante a preparação para os Jogos Olímpicos de Inverno de 1994. Baseado em fatos reais.

Filme estreia 15 de fevereiro de 2018 no Brasil

Melhor Ator ou Atriz Mirim

Brooklynn Prince – Projeto Flórida

Resultado de imagem para Brooklynn Prince – Projeto Flórida

Moonee (Brooklynn Prince), uma agitada garotinha de seis anos, apronta com o vizinho Scooty (Christopher Rivera) e faz novas amizades nas redondezas dos parques Disney. Ela vive com a mãe (Bria Vinaite) numa hospedagem de beira de estrada e as duas contam com a proteção do gerente Bobby (Willem Dafoe) na batalha diária pela sobrevivência com poucos recursos e muitos riscos.

Filme tem estreia marcada para 1 de março de 2018 

Melhor Elenco (em conjunto)

Três Anúncios para um Crime

Resultado de imagem para tres anuncios de um crime

Melhor Diretor

Guillermo Del Toro (A Forma da Água)

Resultado de imagem para guillermo del toro

Melhor Roteiro Original

Corra!

Imagem relacionada

Chris (Daniel Kaluuya) é jovem negro que está prestes a conhecer a família de sua namorada caucasiana Rose (Allison Williams). A princípio, ele acredita que o comportamento excessivamente amoroso por parte da família dela é uma tentativa de lidar com o relacionamento de Rose com um rapaz negro, mas, com o tempo, Chris percebe que a família esconde algo muito mais perturbador.

Corra! já está a venda em Blu-ray e DVD. Você pode conferir nossa crítica clicando aqui.

Melhor Roteiro Adaptado

Me Chame Pelo Seu Nome

Imagem relacionadaO sensível e único filho da família americana com ascendência italiana e francesa Perlman, Elio (Timothée Chalamet), está enfrentando outro verão preguiçoso na casa de seus pais na bela e lânguida paisagem italiana. Mas tudo muda quando Oliver (Armie Hammer), um acadêmico que veio ajudar a pesquisa de seu pai, chega.

Filme estreia 18 de janeiro de 2018

Melhor Fotografia

Blade Runner 2049

Imagem relacionada

Após descobrir um segredo enterrado há muito tempo, que ameaça o que resta da sociedade, um novo policial embarca na busca de Rick Deckard, que está desaparecido há 30 anos.

Filme já está disponível digitalmente e chega nas lojas em Blu-ray e DVD dia 24 de janeiro. Você pode conferir nossa crítica clicando aqui.

Melhor Design de Produção

A Forma da Água

Resultado de imagem para the shape of water

Melhor Edição

Em Ritmo de Fuga e Dunkirk

Resultado de imagem para baby driver and dunkirkO jovem Baby (Ansel Elgort) tem uma mania curiosa: precisa ouvir músicas o tempo todo para silenciar o zumbido que perturba seus ouvidos desde um acidente na infância. Excelente motorista, ele é o piloto de fuga oficial dos assaltos de Doc (Kevin Spacey), mas não vê a hora de deixar o cargo, principalmente depois que se vê apaixonado pela garçonete Debora (Lily James).

Filme já está disponível em Blu-ray e DVD.

Resultado de imagem para baby driver and dunkirk

Na Operação Dínamo, mais conhecida como a Evacuação de Dunquerque, soldados aliados da Bélgica, do Império Britânico e da França são rodeados pelo exército alemão e devem ser resgatados durante uma feroz batalha no início da Segunda Guerra Mundial. A história acompanha três momentos distintos: uma hora de confronto no céu, onde o piloto Farrier (Tom Hardy) precisa destruir um avião inimigo, um dia inteiro em alto mar, onde o civil britânico Dawson (Mark Rylance) leva seu barco de passeio para ajudar a resgatar o exército de seu país, e uma semana na praia, onde o jovem soldado Tommy (Fionn Whitehead) busca escapar a qualquer preço.

Filme já está disponível em Blu-ray e DVD. Você pode conferir nossa crítica clicando aqui.

Melhor Desenho de Figurino

Trama Fantasma

Imagem relacionada

Década de 1950. Reynolds Woodcock (Daniel Day-Lewis) é um renomado e confiante estilista que trabalha ao lado da irmã, Cyril (Lesley Manville), para vestir grandes nomes da realeza e da elite britânica. Sua inspiração surge através das mulheres que, constantemente, entram e saem de sua vida. Mas tudo muda quando ele conhece a forte e inteligente Alma (Vicky Krieps), que vira sua musa e amante.

Filme estreia 22 de fevereiro de 2018

Melhor Design de Cabelo e Maquiagem

O Destino de Uma Nação 

Resultado de imagem para o destino de uma nação

Melhores Efeitos Visuais

Planeta dos Macacos: A Guerra

Resultado de imagem para planeta dos macacos a guerra

Humanos e macacos cruzam os caminhos novamente. César (Andy Serkis) e seu grupo são forçados a entrar em uma guerra contra um exército de soldados liderados por um impiedoso coronel (Woody Harrelson). Depois que vários macacos perdem suas vidas no conflito e outros são capturados, César luta contra seus instintos e parte em busca de vingança. Dessa jornada, o futuro do planeta poderá estar em jogo.

Filme já está disponível em DVD e Blu-ray.

Melhor Animação

Viva – A Vida é Uma Festa

Imagem relacionada

Miguel é um menino de 12 anos que quer muito ser um músico famoso, mas ele precisa lidar com sua família que desaprova seu sonho. Determinado a virar o jogo, ele acaba desencadeando uma série de eventos ligados a um mistério de 100 anos. A aventura, com inspiração no feriado mexicano do Dia dos Mortos, acaba gerando uma extraordinária reunião familiar.

Filme já está em cartaz nos cinemas brasileiros

Melhor Filme de Ação

Mulher-Maravilha

Imagem relacionada

Treinada desde cedo para ser uma guerreira imbatível, Diana Prince (Gal Gadot) nunca saiu da paradisíaca ilha em que é reconhecida como princesa das Amazonas. Quando o piloto Steve Trevor (Chris Pine) se acidenta e cai numa praia do local, ela descobre que uma guerra sem precedentes está se espalhando pelo mundo e decide deixar seu lar certa de que pode parar o conflito. Lutando para acabar com todas as lutas, Diana percebe o alcance de seus poderes e sua verdadeira missão na Terra.

Mulher-Maravilha já está disponível em DVD e Blu-ray.

Melhor Filme de Comédia

Doentes de Amor

Resultado de imagem para doentes de amor

O comediante e motorista de Uber paquistanês Kumail (Kumail Nanjiani) e a estudante de psicologia Emily (Zoe Kazan) se apaixonam em Chicago, mas encontram dificuldades no momento em que suas culturas entram em conflito. Quando Emily contrai uma doença misteriosa e é colocada em coma, Kumail tenta enfim resolver o conflito emocional entre sua família e seu coração.

Filme teve sua estreia 19 de outubro de 2017

Melhor Ator em Comédia

James Franco – O Artista do Desastre

Resultado de imagem para o artista do desastre

Greg Sestero (Dave Franco) se aproxima do excêntrico Tommy Wiseau (James Franco) após uma aula de atuação e os dois desenvolvem uma intensa amizade ancorada no sonho em comum de fazer sucesso nas artes dramáticas. Juntos eles partem para Hollywood, onde Tommy, cansado de ser rejeitado em testes, decide produzir, financiar, dirigir, escrever e protagonizar – ao lado do melhor amigo – o longa-metragem que o catapultará ao estrelato: “The Room”.

O ator não compareceu ao evento após acusações de assédio sexual.

Filme estreia 25 de janeiro de 2018

Melhor Atriz em Comédia

Margot Robbie – Eu, Tonya

Resultado de imagem para Eu, Tonya

Melhor Filme de Ficção Científica ou Terror

Corra!

Resultado de imagem para Corra!

Melhor Filme em Língua Estrangeira

Em Pedaços

Resultado de imagem para Em Pedaços

Após cumprir pena por tráfico de drogas, o turco Nuri Sekerci (Numan Acar) leva uma vida amorosa e tranquila com a esposa Katja Sekerci (Diane Kruger) e o filho Rocco na Alemanha. Certo dia ele e o menino estão no escritório e morrem vítimas de uma explosão criminosa, tragédia que deixa Katja sem chão. Ela batalha na justiça pela punição dos culpados, um casal neonazista, e, insatisfeita com o desenrolar do caso, decide pela vingança com as próprias mãos.

Filme estreia 8 de fevereiro de 2018 

Melhor Música

“Remember Me” – Viva – A Vida é Uma Festa

Melhor Trilha Sonora

A Forma da Água – Alexandre Desplat

                         .                 .                   .

Melhor Série Dramática

The Handmaid’s Tale

Resultado de imagem para The Handmaid’s Tale

Depois que um atentado terrorista ceifa a vida do Presidente dos Estados Unidos e de grande parte dos outros políticos eleitos, uma facção catolica toma o poder com o intuito declarado de restaurar a paz. O grupo transforma o país na República de Gilead, instaurando um regime totalitário baseado nas leis do antigo testamento, retirando os direitos das minorias e das mulheres em especial. Em meio a isso tudo, Offred é uma “handmaid”, ou seja, uma mulher cujo único fim é procriar para manter os níveis demográficos da população. Na sua terceira atribuição, ela é entregue ao Comandante, um oficial de alto escalão do regime, e a relação sai dos rumos planejados pelo sistema.

Melhor Série de Comédia

A Maravilhosa Sra. Maisel

Resultado de imagem para A Maravilhosa Sra. Maisel

Se formar na faculdade, arranjar um marido, ter duas ou três crianças e um apartamento em Manhattan elegante o bastante para oferecer os melhores jantares de Yom Kippur: Miriam “Midge” Maisel (Rachel Brosnahan) não queria muito mais que isso. Mas a vida apronta para a jovem, e ela precisa depender do que mais consegue fazer bem. E a diferença entre dona-de-casa de elite e comediante stand-up num barzinho de hipsters não é tão assustadora assim.

Melhor Ator em Série Dramática

Sterling K. Brown – This is Us

Resultado de imagem para this is us sterling k brown

A série é uma crônica da relação de um grupo de pessoas que nasceram no mesmo dia, incluindo Rebecca (Mandy Moore), Jack (Milo Ventimiglia), um casal esperando trigêmeos em Pittsburgh e Kevin (Justin Hartley), um belo ator de televisão que está se cansando da vida de solteirão cobiçado.

Melhor Atriz em Série Dramática

Elisabeth Moss – The Handmaid’s Tale

Resultado de imagem para Elisabeth Moss

Melhor Ator em Série de Comédia

Ted Danson – The Good Place

Resultado de imagem para Ted Danson – The Good Place

Eleanor Shellstrop (Kristen Bell) está morta. Acontece que, após sua partida, ela foi enviada ao “Good Place – ou “Bom Lugar” -, um lugar de eterna felicidade destinado às pessoas que fizeram o bem durante suas vidas. Lá, todos são bons e encontram as suas almas gêmeas, com quem passarão o resto da eternidade. Mas tudo isso não passa de um acidente: Eleanor não merece estar lá. E agora, será que ela vai conseguir esconder a verdade de Michael (Ted Danson), que coordena a vizinhança, ou será eventualmente enviada ao “Bad Place”?

Melhor Atriz em Série de Comédia

Rachel Brosnahan – A Maravilhosa Sra. Maisel

Resultado de imagem para Rachel Brosnahan

Melhor Ator Coadjuvante em Série Dramática

David Harbour – Stranger Things

Resultado de imagem para david harbour

Long Island, 1983. Um garoto de 12 anos desaparece misteriosamente. A família e a polícia procuram respostas, mas acabam se deparando com um experimento secreto do governo. Enquanto isso, os amigos do menino iniciam suas próprias investigações, o que os levam a um extraordinário mistério envolvendo forças sobrenaturais e uma garotinha muito, muito estranha. Um ano se passou, mas os acontecimentos sobrenaturais envolvendo o Demogorgon e os segredos do laboratório de Hawkins ainda assombram a população local. E eles têm razão em se sentirem com medo: uma entidade ainda mais poderosa ameaça os sobreviventes.

Melhor Atriz Coadjuvante em Série Dramática

Ann Dowd – The Handmaid’s Tale

Resultado de imagem para Ann Dowd

Melhor Ator Coadjuvante em Série de Comédia

Walton Goggins – Vice Principals

Resultado de imagem para Vice Principals

Vice Principals acompanha a história de um colégio, a rotina dos alunos e daqueles que estão quase no comando da situação: os vice-diretores, Neal Gamby (Danny MCBride) e Lee Russell (Walton Goggins) – um político que faz uma aliança infame com Gamby.

Melhor Atriz Coadjuvante em Série de Comédia

Mayim Bialik – The Big Bang Theory

Resultado de imagem para mayim Bialik – The Big Bang Theory

Leonard (Johnny Galecki) e Sheldon (Jim Parsons) são dois brilhantes físicos que dividem o mesmo apartamento. Suas vidas se complicam quando uma belíssima jovem, porém pouco inteligente, Penny (Kaley Cuoco, “8 Simple Rules”, “Charmed”), se muda para o apartamento do lado. A chegada de Penny perturbo um pouco a Sheldon já que ele prefere passar as noites jogando Klingori Boggle com seus amigos e colegas de trabalho e também cientistas, Wolowitz e Koothrappali, sem ligar para Penny. Contudo, Leonard vê em Penny a possibilidade de aprender a interagir com as mulheres e sente que ela é um novo mundo cheio de possibilidades, e quem sabe, do amor. Sheldon acha que isso é um sonho que nunca se realizará, porém, talvez nesta comédia estas mentes brilhantes possam aprender algumas coisas com uma jovem que trabalha em um restaurante.

Melhor Minissérie

Big Little Lies

Resultado de imagem para Big Little Lies

Big Little Lies conta a história de três mães que se aproximam quando seus filhos passam a estudar juntos no jardim de infância. Até então, elas levam vidas aparentemente perfeitas, mas os acontecimentos que se desenrolam levam as três a extremos como assassinato e subversão.

Melhor Filme Feito Para a TV

Wizard of Lies

Resultado de imagem para Wizard of Lies

O enredo gira em torno de Bernard Madoff, um ex-consultor financeiro norte-americano que criou uma das maiores empresas de investimentos de Wall Street. Condenado por fraude, ele foi responsável por uma sofisticada operação, nomeada Esquema Ponzi, que é considerada a maior fraude financeira da história dos EUA.

Melhor Ator de Filme Feito para a TV ou Minissérie

Ewan McGregor – Fargo

Imagem relacionada

Em dezembro de 2010, Ray Stussy (Ewan McGregor) decide roubar seu próprio irmão Emmit (Ewan McGregor), e, para isso, conta com a ajuda de sua esposa Nikki Swango (Mary Elizabeth Winstead). No entanto, além do esquema não sair como o planejado, o casal ainda acaba se envolvendo em um caso de duplo homicídio. Enquanto isso, Emmit tenta de todas as formas romper ligações com uma organização que há dois anos havia lhe emprestado dinheiro. O problema é que os membros dessa sociedade não pretendem deixá-lo tão cedo.

Melhor Atriz de Filme Feito para a TV ou minissérie

Nicole Kidman – Big Little Lies

Resultado de imagem para nicole kidman

Melhor Ator Coadjuvante em Filme Feito para a TV ou minissérie

Alexander Skarsgård – Big Little Lies

Resultado de imagem para Alexander Skarsgård

Melhor Atriz Coadjuvante de Filme Feito para a TV ou Minissérie

Laura Dern – Big Little Lies

Resultado de imagem para Laura Dern – Big Little Lies

Melhor Talk Show

Jimmy Kimmel Live!

Resultado de imagem para Jimmy Kimmel Live!

Melhor Série Animada

Rick e Morty

Resultado de imagem para Rick and Morty

Uma série animada que acompanha as aventuras e os descobrimentos de um super cientista e seu neto não muito brilhante.

Melhor Reality Show

The Voice

Resultado de imagem para the voice

Melhor Apresentador(a) de Reality Show

RuPaul – RuPaul’s Drag Race

Resultado de imagem para RuPaul

A noite também ficou marcada pelo prêmio que a Gal Gadot ganhou, o #SeeHer. Confira:

Continue no 1 Real a Hora para mais coberturas dessa temporada de prêmios americana! Você pode conferir também os vencedores do Globo de Ouro clicando aqui.

Eduardo Kuntz Fazolin

Sou um cara que paga de cinéfilo mas adoro assistir altos blockbuster e filmes do Adam Sandler. Também adoro escrever sobre o que amo, tipo Ryan Gosling ou Ezra Miller. Minha santíssima trindade é Snyder, Renf e Villeneuve.