2017 foi um bom ano para o cinema, com altos e baixos – porém mais acertos do que fracassos. Tivemos excelentes longas como Mulher-Maravilha, Dunkirk, Logan, IT: A Coisa, Planeta dos Macacos – O Confronto, Power Rangers, Blade Runner 2049 e muito mais. Enquanto outros, onde podemos citar Transformers: O Último Cavaleiro, Alien: Covenant, A Múmia, Death Note, Max Steel, merecem um Framboesa de Ouro. Com isso, temos uma pergunta em mente: o que podemos esperar do cinema em 2018?

Com tantos títulos promissores no calendário de lançamentos, já tivemos um bom começo com o lançamento de Jumanji: Bem-vindo a Selva que, diferente do que eu achava, foi um bom filme para assistir no início do ano. Nesse mês de Janeiro, também teremos Artista do Desastre, filme que reúne os irmãos Franco e conta com a direção e atuação de James Franco. O longa já foi exibido na 19ª edição do Festival do Rio, onde recebeu diversas críticas positivas. Outro lançamento muito esperado é do terceiro filme da série Maze Runner: A Cura Mortal, que adapta o terceiro livro da série de mesmo nome.

Resultado de imagem para jumanji bem vindo a selva wallpaper

O destaque de Fevereiro fica para Pantera Negra, o primeiro filme de heróis do ano. No longa, acompanharemos T’Challa retornando para Wakanda após os eventos de Capitão América: Guerra Civil. O longa é dirigido por Ryan Coogler e tem no elenco Chadwick Boseman, Michael B. Jordan, Danai Gurira e Lupita Nyong’o, entre outros nomes. Além disso, temos a presença de Kendrick Lamar na trilha sonora do filme, que já teve sua primeira faixa revelada. Sem dúvidas, esse é um dos filmes mais esperados do ano por conta de sua forte representatividade.

Nesse mesmo mês, temos Cinquenta tons de Liberdade – o terceiro longa baseado na franquia de livros E.L. James, Todo o Dinheiro do Mundo, A Grande Jogada e Trama Fantasma.

Imagem relacionada

Já em Março, temos três grandes filmes que são esperados por muitos, inclusive por mim: Tomb Raider – A Origem, Jogador nº 1 e Círculo de Fogo – A Revolta.

Em Tomb Raider, veremos a adaptação do jogo lançado em 2013. Na história, acompanharemos Lara Croft (interpretada por Alicia Vikander) em sua primeira expedição em uma ilha japonesa, com o objetivo de terminar o trabalho de seu pai e limpar o seu nome. Porém, o que era pra ser uma exploração arqueológica, se torna uma luta pela sobrevivência. Sinceramente? Essa adaptação parece ser promissora e estou torcendo para dar certo. Jogador nº1 é a adaptação, dirigida por Steven Spielberg, do livro de mesmo nome que acompanha Wade Watts em sua jornada dentro de uma realidade virtual para conseguir um prêmio.

Abril nos trará um dos filmes mais esperados do ano, Vingadores: Guerra Infinita. Finalmente veremos o resultado dos 8 anos de trabalho do MCU. Como sabemos, o filme vai unir todos os heróis deste universo para enfrentar Thanos, em sua busca pelas joias do infinito.

Solo – Uma História Star Wars é o filme que contará mais sobre Han Solo e está previsto para chegar em Maio. Sinceramente? Não parece que será bom, tanto que até a própria Disney já espera um fracasso com esse filme. Afinal, houve muitos problemas durante sua produção e o elenco não parece ser dos melhores (eu espero quebrar a cara ao ver um bom filme – Han Solo é meu personagem favorito da franquia). Deadpool 2 chegará no final do mês, dia 31 de Maio, e tem tudo para dar certo. Afinal, o mercenário tagarela já provou para o que veio em 2016, no seu primeiro longa.

Imagem relacionada

Teremos Jurassic World: Reino Ameaçado em Junho, porém o destaque é de Os Incríveis 2 – finalmente, teremos a continuação do filme de 2004. Aparentemente, o filme começará do mesmo ponto onde o primeiro terminou e ainda não temos muitas informações sobre o longa, porém sabemos que teremos o Zezé descobrindo seus poderes. Dia 28 de Junho, poderemos ver o filme nos cinemas.

Em Julho, teremos mais um filme da Marvel: Homem-Formiga e a Vespa, que é uma sequência do longa lançado em 2015. Não temos informações a respeito da trama. Alita: Anjo de Combate também estará presente nesse mês, onde veremos a história de Alita: uma ciborgue que trabalha como caçadora de recompensa enquanto descobre sobre seu passado. Também teremos, nesse mesmo mês, o sexto longa da franquia Missão Impossível.

Outubro nos trará o filme solo do Venom, que inclusive teve um dos melhores paineis na CCXP de 2017. Apesar de não esperar muito desse filme, estou curioso para assistir. A atuação de Tom Hardy está sendo elogiada pelos produtores e sabemos que o longa será baseado na HQ Protetor Letal, onde temos um acordo entre Venom e Homem-Aranha de que ambos se deixariam em paz desde que o anti-herói saísse da vida do crime.

Para encerrar bem esse ano, teremos em Novembro a continuação de Animais Fantásticos e Onde Habitam, intitulada de Os Crimes de Grindelwald. No filme, veremos a ascensão do vilão e teremos ainda a participação de Dumbledore – interpretado por Jude Law. Além disso: X-Men: Fênix Negra, Bumblebee, Bohemian Rhapsody, Homem-Aranha no Aranhaverso e Aquaman ajudam a fechar o calendário de filmes com chave de ouro (ok, talvez Bumblebee não ajude a fechar com chave de ouro, mas está aí).

Aparentemente, 2018 promete ser um bom ano, afinal, ele já mostrou para o que veio logo na primeira semana com bons filmes lançados. Com mais filmes promissores do que bombas, podemos ter um ano positivo para o cinema.

Confira os lançamentos do ano no nosso calendário:

[ATUALIZAÇÃO]: Deadpool 2 e Os Novos Mutantes mudaram suas datas de lançamento. Enquanto a sequência de Deadpool chega dia 18 de Maio, Os Novos Mutantes será lançado só em 2019.

José Victor
Segue ae!

José Victor

Redator Chefe em 1 Real a Hora
Meu sonho é me tornar um cavaleiro Jedi mas, enquanto isso não acontece, estudo odontologia e escrevo uns textos aqui pro site.
José Victor
Segue ae!